Equipe joga primeira partida da final contra o São Carlos no Cláudio Rodante e Betão Alcântara busca vantagem
O Fernandópolis inicia hoje, às 10h, a briga pelo seu terceiro título da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Diante do São Carlos, o time do noroeste paulista entra em campo na busca de tentar abrir uma vantagem sobre a equipe que tem a melhor campanha do torneio estadual. O grupo comandado por Betão Alcântara já garantiu o acesso à Série A3 de 2016 e quer agora se tornar o maior campeão da divisão na história.
O treinador do Fernandópolis disse que a equipe merece terminar o ano com chave de ouro e conta com o apoio da torcida para vencer o São Carlos nesta primeira partida. “A preparação foi boa, tranquila, sempre com muita disposição de todos. Acho que temos uma grande chance de fechar esse ano com chave de ouro, com o titulo. Respeitamos muito e sabemos da qualidade e da força do São Carlos. As duas equipes entram com igualdade de conquistar o título. Vamos jogar em casa, com o estádio lotado, e a torcida vai empurrar. A expectativa é que façamos um grande resultado”, falou Betão.
Sobre seu adversário, Betão disse não o conhecer tão bem, mas acredita que a luta pelo resultado positiva será acirrada. “Eu tirei informações, ainda não tive a oportunidade de ver o São Carlos jogando. Sabemos de algumas características do adversário, mas não temos como saber a forma que eles jogarão aqui. Esperamos um adversário difícil que vem aqui para tentar fazer o resultado também. Será um jogo muito disputado e aquele que erra menos acredito que conquistará o título”, finalizou o comandante.
Sem desfalques, o Fernandópolis deve iniciar o confronto com a mesma equipe das últimas rodadas. A escalação conta com Rafael; Carlos Henrique, Miler, Jean Pierre e Assolan; Ademir, Dick, Radsley e Diego Choque; Billy e Gabriel.
Adversário
Com as melhores campanhas dos grupos da segunda fase, os times estão em situação equilibrada, mas o São Carlos terá o direito de decidir em casa por ter melhor campanha na somatória das fases, com 55 pontos, contra 51 do adversário. O técnico Rafael Guanaes comentou que o Fernandópolis será um adversário difícil, porém, acredita que estão capacitados para enfrentá-los. “É importante iniciar bem. Sabemos da dificuldade, o adversário é muito qualificado como mandante, mas estamos capacitados para esse momento, espero que a equipe faça dois grandes jogos e seja merecedor do resultado”, afirmou.
Com elogios ao adversário, o técnico Guanaes reconhece a evolução do Fernandópolis após a chegada de Betão. “O Fernandópolis é um time que evoluiu muito depois da chegada do Betão Alcântara e tem jogadores que, apesar da idade, são acostumados com a divisão e com momentos decisivos, e é por isso que cresceram tanto nessa fase”, completou. Para enfrentar o Fernandópolis, o único desfalque será o Elton, que pegou dois jogos de suspensão, mas a provável escalação será: Tom; Ivan, Mateus Mendes, Guilherme e Matheus Augusto; Alexandre Vecchio, Gregore, Mário e Luis Guilherme; Daisson e Willian Dias.