Empresa iniciou ontem o plantio dos rolos de grama na nova casa do CAV, que deve ser concluído até a próxima sexta-feira
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Ontem foi dia de emoção para muitos torcedores do Clube Atlético Votuporanguense, que não resistiram e foram até o canteiro de obras da nova arena Plínio Marin, e acompanharam de perto o início do plantio do gramado. Para os amantes do futebol votuporanguense, a chegada do tapete verde significa a “alma” que faltava para o novo centro do futebol da cidade.
Para se ter uma idéia do fanatismo, teve torcedor que ficou na arena aguardando a chegada do primeiro caminhão que levou os rolos de grama. O início do plantio ocorreu por volta das 12h de ontem.
A empresa responsável pelo gramado vai plantar 2.500 metros por dia. O campo deve ser finalizado na sexta-feira (13) e o entorno deverá ser feito no final de semana, por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura, o secretário de Obras de Votuporanga, Waldir Petenucci, explicou o procedimento. “A grama vem em rolo de aproximadamente 40 metros de comprimento por 70 centímetros de largura. Ela é estendida no campo e depois passamos o rolo de compactação. Após isso, o tempo de espera é de 60 dias”, contou.
Petenucci ressaltou a qualidade da grama. “A empresa contratada fez oito estádios que sediaram a Copa do Mundo. A grama utilizada é o que tem de melhor para o gramado de futebol”, complementou.
Outros trabalhos
As obras no estádio não estão centralizadas apenas no campo. A empresa responsável pelas arquibancadas está agora com atenção voltada na acessibilidade e também elaborando corrimãos. A parte dos vestiários será finalizada em dezembro. Uma licitação foi aberta para a segunda etapa da construção, que visa acabamento.