Prefeito Junior Marão disse, em entrevista à Rádio Cidade, que pretende preservar a história do futebol e homenagear craques como Fifi
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A história do futebol profissional de Votuporanga deve ganhar um novo e especial espaço na Nova Arena Plínio Marin. Segundo o prefeito, Junior Marão, existe o projeto para homenagear, por meio de um museu, todos aqueles que contribuíram com o avanço da Votuporanguense em várias décadas. O maior nome a ganhar destaque é o do ex-jogador da Alvinegra, o Fifi.
Junior Marão esteve na Rádio Cidade 1190AM na última terça-feira (22) e participou do programa "Bola em jogo", rodeado pelos cronistas esportivos da emissora. Entre os vários assuntos, falou sobre o andamento das obras do estádio e anunciou, em primeira mão, a sua intenção de construir um museu no local.
Segundo Marão, a iniciativa visa preservar a rica história do futebol profissional e craques como o Fifi. "Eu não quero sair da Prefeitura sem fazer uma homenagem ao Fifi e a todos que foram importantes na história da Votuporanguense", disse o prefeito.
Junior Marão explicou que cada um, que em sua época lutou para levar o nome da Votuporanga adiante, será lembrado. "O time acaba sendo o embaixador da cidade. A intenção nossa é, após a inauguração, erguer um museu. O projeto está pronto. Quero fazer um museu onde o principal homenageado será o Fifi".
Ainda sobre a arena, Marão fez um balanço atual das obras. A data para a inauguração será 23 de janeiro, contra a Ponte Preta. "As duas coisas mais importante, de maior preocupação, estão prontas. As arquibancadas, que dependeram de mais recursos para serem feitas pela estrutura e complexidade, e o gramado, que está muito bonito".
Ainda segundo o prefeito, os vestiários estão em ritmo intenso, assim como outras etapas. "Eu não tenho dúvida de que mais pessoas irão ao no estádio, por conta da estrutura, como banheiros, lanchonetes, assim que estiver entregue", afirmou.