Além do atacante, integraram o elenco da Votuporanguense ontem os defensores Marcelinho e Junior Goiano
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
As atividades do Clube Atlético Votuporanguense, no segundo dia de pré-temporada, ontem, tiveram a presença de duas caras novas e uma bem conhecida do torcedor alvinegro. Engrossaram as fileiras do elenco o atacante Brunão, jogador fundamental na conquista do acesso à Série A2, e os zagueiros Marcelinho, ex-Novorizontino e Noroeste de Bauru e Junior Goiano, que veio por meio da parceria com a Ponte Preta.
A comissão técnica do CAV está aproveitando os dois períodos para dar aquele gás no físico no elenco, com treinos no Clube dos 40 e academia. Na parte da tarde. Aos cuidados do preparador físico Caio Luiz, o time fez percurso de treinos na quadra, com atividades aeróbicas e de movimentação. Em seguida, foram para o gramado e realizaram treino técnico/físico com muitos toques rápidos na bola e marcação sob pressão.
Durante os treinos, o atacante Brunão se mostrou bem fisicamente. Em entrevista ao A Cidade, revelou felicidade em voltar para a Votuporanguense, a um clube onde teve muita alegria. “Ficamos devendo o título, que escapou das nossas mãos, mas o trabalho foi bem feito, conseguimos o acesso”.
O jogador explicou sua contratação pelo CAV, após ele ter assinado pré-contrato com o Sertãozinho, para jogar a Série A3. “Foi difícil o retorno em alguns aspectos. Eu tinha assinado e com uma boa proposta, mas o presidente Marcelo me procurou na semana decisiva e eu aceitei. Disse que queria voltar a Votuporanga, jogar a A2 pelo CAV, participar da inauguração da arena”.
Outro fator que pesou para a decisão, segundo o jogador, foi a confiança do treinador Marcelo Henrique no futebol do atacante. “Coloquei na balança tudo o que eu vivi nesse ano e falou muito mais alto. Hoje eu cheguei trabalhei, quero treinar mais forte para conquistar meu espaço no grupo”.
Também recém-chegados, os zagueiros Junior Goiano e Marcelinho, também foram diretamente para o campo, treinar com o time. Goiano estava no Rio Branco do Paraná, pertence à Ponte Preta e ainda teve passagens por Inter de Limeira e União Barbarense.
Já Marcelinho acabou de ter dois acessos em 2015. Um pelo Novorizontino, no primeiro semestre e, recentemente, pelo Noroeste, da Segunda Divisão para a Série A3. O jogador disse que havia proposta para ir para outros clubes, como o próprio Tigre, mas que apostou na estrutura e no planejamento do CAV, para atuar em 2016.
Reforços
Apesar de serem novidades nos treinos, Bruno, Marcelinho e Junior Goiano já haviam sido anunciados pelos diretores do CAV. Às vésperas da apresentação, na sexta-feira (4), às 20h, na Nova Concha Acústica, a Alvinegra trabalha para sanar vagas importantes no plantel. Um dos nomes a serem negociados é de um meia, típico camisa 10, que atuou recentemente por um time da região. As conversas estariam bastante adiantadas e a confirmação pode ser anunciada oficialmente hoje.
Um zagueiro também deve chegar em breve, já que Bruno Perone, anunciado anteriormente, acabou assinando contrato para atuar nos Estados Unidos.