Pedro Basso retorna à Votuporanguense depois de passagem pela Seleção e 23 anos no Mirassol
Fábio Ferreira
Por contato via telefone da nossa reportagem, Pedro Basso, que ontem se despedia da comissão técnica e amigos do Mirassol, mal consegue falar. Ele está emocionado depois de 23 anos de trabalho como massagista do Leão. Em 2016, Pedro Basso volta a trabalhar na Votuporanguense, time em que começou a carreira como massagista profissional em 1984, e o qual deixou nove anos depois, em 1993, para seguir o mesmo trabalho no Jaboticabal e depois no Mirassol.
“Ao mesmo tempo em que é difícil me despedir do Mirassol, também estou muito feliz em retornar para a cidade onde tudo começou na minha vida profissional. O presidente Marcelo me apresentou uma estrutura muito boa, com pessoas do bem à frente do clube. Me mostraram muita segurança e honestidade para tomar essa decisão. E o principal é o fato de estar junto da minha família”, comentou emocionado o massagista de 65 anos.
Nascido em Américo de Campos e residente em Votuporanga desde 1985, Pedro Basso é figura conhecida no município e também no cenário nacional do futebol. Em novembro do ano passado, a dedicação de tantos anos como massagista foi reconhecida com uma convocação para integrar a comissão técnica da Seleção Brasileira Olímpica no Torneio de Wuhan, na China.
O presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, comemora o acerto com Basso e trata a volta do massagista como um reforço ao CAV em 2016. “Faz um mês que estamos conversando para integrar ele a nossa comissão técnica. É um grande profissional que só vem a somar a equipe da Votuporanguense”, comentou o presidente alvinegro.
Pedro Basso se apresenta hoje a comissão técnica do CAV e já deve iniciar o trabalho de massagista com os jogadores recém-chegados e por enquanto hospedados no Hotel Ville Gramadão. Vale lembrar que Pedro Basso fez parte da comissão técnica da Alvinegra em campanhas históricas como a de 1987 e 1989, quando a Votuporanguense não superou respectivamente São José e Ituano na disputa para o acesso à primeira divisão paulista.