Tapete verde, transferido antes da demolição do estádio, foi finalmente entregue para a população da região norte da cidade
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Ontem foi dia de festa no campo “Luiz Carlos Toloni”, ou como é mais conhecido, o “campinho do Mário Covas”. Uma cerimônia simples marcou a reinauguração do espaço que abriga as escolinhas de futebol e é ponto de lazer da Zona Norte. O local passa a ser tratado com carinho pela população do bairro e também pelos amantes do futebol da cidade, já que o gramado plantado no local tem muita história para contar.
O tapete verde que hoje recebe os novos talentos é o mesmo preservado e transferido do antigo Estádio Municipal Plínio Marin, que até bem pouco tempo atrás, serviu de palco para os jogos do CAV no Campeonato Paulista da Série A3.
O processo de replantio da grama, fixação das raízes ao solo e cuidados com o terreno demorou meses. Enquanto isso, as escolinhas de futebol do bairro tiveram que ser transferidas para a quadra do Complexo esportivo Mário Covas.
Ontem, um jogo festivo entre o time “da casa” e os meninos do Assary Clube marcou a entrega do campo ao uso da população. Estiveram presentes lideranças, como o prefeito Junior Marão, o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro, os vereadores André Figueiredo, Wartão e Osvaldo Carvalho, e o empresário Renato Martins.
O prefeito falou ao A Cidade e demonstrou felicidade ao ver parte da história do municipal preservada. “O gramado sagrado que deu tantas alegrias para o torcedor votuporanguense, com dois acessos em cinco anos, foi transferido para um local de prática do futebol. O bairro é muito importante e tinha a necessidade de um gramado de qualidade. Hoje está excelente. E, se Deus quiser, vamos ter talentos que serão revelados nesse gramado”.