Natural de Votuporanga, volante tem desejo de permanecer na cidade, mas também tem proposta tentadora do Paysandu-PA
Fábio Ferreira
O volante Anderson Pedra, de 32 anos, fez compromisso com a direção e comissão técnica da Votuporanguense de até amanhã definir sua situação no clube. Sem contrato desde o fim da Série B de 2015, quando jogou pelo Atlético Goianiense, o jogador mantém a forma junto ao elenco do CAV enquanto estuda algumas propostas. Ele já tem em mãos uma proposta da Alvinegra que quer contar com o futebol do volante para a disputa da Série A2.
Apesar do desejo de Anderson Pedra de permanecer na Votuporanguense, uma proposta do Paysandu-PA dificulta o acerto. O presidente Marcelo Stringari afirmou que Pedra tem em mãos uma proposta do CAV e aguarda até quarta uma posição do atleta.
"Já conversamos com ele e agora temos que aguardar uma resposta. Não adianta ficar fazendo pressão. Estamos tentando, mas é difícil porque é um jogador de alto nível e envolve um alto salário. A vontade dele também é de ficar, mas com 32 anos ele também analisa outras propostas interessantes", comentou o presidente da Alvinegra.
Anderson Pedra teve grande destaque em sua passagem pelo Santa Cruz-PE (2009-2013). Depois do sucesso no Santa, foi contrato em 2013 pelo Sport-PE. Pelo Leão da Ilha, o volante teve um excelente início, mas depois sofreu com contusões. No segundo semestre de 2015 Pedra atuou pelo Atlético Goianiense. Atualmente está sem contrato e estuda algumas propostas.