Chuva intensa que caiu ontem na cidade atrapalhou mais uma vez o andamento das obras na Arena
Fábio Ferreira
Não foi uma vistoria oficial, mas na manhã de ontem o capitão Kenji Takebe, da Polícia Militar, esteve com seus auxiliares para uma pré-vistoria não oficial na Arena Plínio Marin a pedido do secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o Mineiro. Takebe afirmou que as obras no novo estádio vêm atendendo todos os requisitos de segurança exigidos e ainda explicou o processo da vistoria oficial, que deve acontecer na próxima segunda-feira, 18.
"A gente vem acompanhando a obra do novo estádio desde o início e sabemos que é um projeto inovador. Não existe estádio deste porte no interior. Essa pré-vistoria serve justamente para garantir a segurança de todos os torcedores. Sempre trabalhamos com a previsão de estádio lotado para calcular todos os riscos", comentou o capitão.
Sobre a vistoria oficial, o capitão afirmou que para liberação do laudo a Polícia Militar faz uma ampla verificação no local. "A gente verifica até as vias que dão acesso ao estádio. Ficamos de olho nisso para que todos cheguem e saiam com segurança dos jogos. É um laudo bem extenso e que tem que ter atenção a todos os itens de segurança para evitar qualquer risco. Por enquanto é um estádio que atende todas as novas normas de segurança e que dá condições aos torcedores virem com famílias sem problema algum", revelou Takebe.