Surpresa por vencer o badalado Prêmio Puskás, atacante goiano chama atenção pela simplicidade e superação
Prazer, Wendell Lira! Depois de o Brasil conhecer e se surpreender com a comovente história do atacante goiano de 27 anos, vencedor do Prêmio Puskás, a imprensa internacional também destacou o feito do jogador. De origem humilde, Wendell quase abandonou a carreira após duas sérias lesões no joelho e chegou a trabalhar em lanchonete para ajudar a família. No dia 11 de março do ano passado, quando atuava pelo Goianésia, marcou o gol que mudou sua vida e desbancou Messi em votação popular.
O “The New York Times” descreveu a reação de Wendell ao ser anunciado como vencedor. Ele tirou os fones de ouvido lentamente e caminhou para receber o prêmio das mãos do japonês Nakata. O jornal também destacou as dificuldades que ele enfrentou até assinar contrato com o Vila Nova para 2016.
O diário espanhol “Marca” falou da surpresa causada por um até então desconhecido ao desbancar Messi, do Barcelona e Florenzi, do Roma. O “Marca” deu ênfase ainda à fala de Wendell Lira de que “é difícil viver do futebol”. O também espanhol “As” lembrou que o atacante estava desempregado no momento em que ficou entre os 10 que disputariam o Prêmio Puskás.
O argentino “Clarín” destacou a história comovente de Wendell Lira, que superou lesões e a dificuldade financeira. Já o tradicional “Olé”, também da Argentina, lembrou que desta vez não deu para Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro pela quinta vez e que também concorria ao Prêmio Puskás por gol marcado contra o Athletic Bilbao.