Votuporanguense conta com a força do torcedor na Arena para começar com pé direito no Campeonato Paulista da Série A2
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Uma nova história, escrita com uma verdadeira montanha russa de emoções terá início hoje, para os torcedores do Clube Atlético Votuporanguense. Após dois meses de pré-temporada, o elenco da Alvinegra inicia às 16h, contra o Marília, a luta por uma vaga na primeira divisão de profissionais em 2017. É a Série A2 que tem hoje o seu pontapé inicial.
Será o segundo jogo da recém-inaugurada Arena Plínio Marin. Para essa importante batalha, o técnico Marcelo Henrique Dias promoveu mudanças no time, durante os treinos de meio de semana, com relação aos titulares que perderam para a Ponte Preta, em amistoso.
Segundo o técnico, foi o empenho dos novos titulares nos treinamentos que justifica a medida. Desse modo, a Alvinegra pisa no gramado em seu primeiro jogo oficial com Cairo; Afonso, Marcelo Bispo, Marcelinho e Janílson Madona; Xaves, Anderson Pedra e Rafael Chorão; Carlos Junior “Faísca”, Bruno e Reinaldo Alagoano.
A formação é o 4-3-3, em que o treinador espera que todos ajudem na marcação, quando o time estiver sem a posse de bola. Das substituições promovidas, deixam o time titular o goleiro Ricardo Ernesto, que dá lugar ao ídolo Cairo, o zagueiro Alex Moraes, para a entrada do experiente Marcelinho e o atacante André Luiz, que saiu do “tridente” para a entrada de Calos Junior, o Faísca, que tem se destacado muito nos treinos, principalmente nas últimas duas semanas.
Os valores são os mesmos: R$ 30 para arquibancada central e R$ 15 para arquibancada atrás do gol. De acordo com o clube, nos valores já estão inclusos os benefícios de meia-entrada. Os portões da Arena Plínio Marin serão abertos às 15h, conforme determinação da Polícia Militar.
Marília
O técnico Betão Alcântara, que subiu com o Fefecê para a A3 no ano passado, é quem está à frente do comando técnico do Marília. O comandante concedeu entrevista polêmica no meio de semana e, por conhecer bem Votuporanga, por ter atuado na cidade quando era jogador, disse que pretende usar a torcida do CAV a favor do time de MAC. “Um auxiliar nosso foi no jogo que tiveram contra a Ponte Preta e trouxe um relatório completo. Vamos tentar encaixar a marcação. Eu já joguei em Votuporanga e sei que quando demoram para fazer o gol, a torcida acaba jogando contra”, disse Betão.
O Marília está definido com Nunes; Ian, Marcos Lopes, Rodrigo Paganelli e Cortez; Makelelê, Carlinhos, Dick e Léo Gonçalves; Markinho e Willian Darros. Técnico: Betão Alcântara.