Alvinegra está escalada com três atacantes para fazer bonito na nova casa; já a Macaca promete vir com força total
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Chegou o dia torcedor! Depois de meses de hiato, sem a presença do futebol após o término da Série A3, hoje, 23 de janeiro de 2016, finalmente é o momento do reencontro do Clube Atlético Votuporanguense com seus seguidores fanáticos. Mais que isso, é a volta para casa, de quem em 2015 chorou o adeus ao velho palco, e que hoje, às 16h, será testemunha ocular de uma nova era, a era da Arena Plínio Marin.
A Alvinegra encara nesse jogo de estreia o clube parceiro, a Associação Atlética Ponte Preta de Campinas, adversário de primeira divisão, que promete vir forte, sem poupar jogadores. Pelos lados do CAV, sobra expectativa e apreensão, comenta o treinador Marcelo Henrique Dias. “Um dia esperado por todos, principalmente para ver essa nova casa nossa. Agora é a nossa vez. Vai ser uma festa para a torcida, mas vamos encarar o amistoso como um jogo de campeonato. Estamos a uma semana do arranque da competição”, afirmou.
A equipe treinou forte e focada nos últimos dias para fazer bonito em casa. Para surpreender a Macaca, a Pantera espera mostrar suas garras com uma escalação audaz, com três atacantes. O time titular é o mesmo que já vem treinando junto a vários dias, com o tridente ofensivo composto por Brunão, Reinaldo Alagoano e André Luiz. Rafael Chorão é o homem da armação. “Os atletas já sabem o que eu quero, tanto na organização, quanto na competividade e movimentação. Vamos ter uma equipe muito compacta e muito competitiva. Estamos em formação, nos conhecendo, mas penso que estamos no caminho certo e a tendência é evoluir”.
O treinador do CAV diz que tem conversado muito com os atletas, sobre a importância do clube para a cidade e para os torcedores.
Adversário
Marcelo Henrique conhece bem o adversário do amistoso. Ele teve uma boa passagem pelo clube de Campinas quando jogador e, recentemente, passou um período na Ponte estagiando e adquirindo conhecimentos. Além disso, o treinador é o grande articulador da parceria entre os dois clubes, que entre os benefícios, trouxe para o elenco jogadores de qualidade como os volantes Vitor Xavier e Nathan, o lateral Malcoon e o zagueiro Junior Goiano. “São boas memórias do tempo que vivi lá como jogador, e agora é um clube parceiro, com torcida apaixonada igual a nossa. A Ponte faz parte da minha vida, vou reencontrar grandes amigos aqui, mas o foco é nas ações da nossa equipe”, afirmou.