Equipe comandada pelo treinador Marcelo Henrique Dias retornou ao gramado do estádio ontem, após amistoso contra a Ponte
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga
O elenco do Clube Atlético Votuporanguense retornou ontem ao gramado da nova Arena Plínio Marin. O técnico Marcelo Henrique teve o pedido de treinar no local acatado pelo presidente Marcelo Stringari e, contando com ontem, três treinos serão realizados nessa semana no local. Os objetivos principais são adaptar os jogadores ao campo de jogo e fazer valer o “fator casa” nos jogos da competição.
A atividade começou por volta das 16h. Após um breve aquecimento aos cuidados do preparador físico, Caio Luz, os jogadores treinaram atividade em campo reduzido. Isso porque metade do gramado ainda estava um pouco encharcado por conta da chuva que caiu sobre a cidade na última terça-feira (26).
O técnico Marcelo Henrique fez uma atividade com um meia “coringa” e três gols, em que os times tinham pouco espaço para tocar a bola e finalizar. Para o treinador esse trabalho na nova casa é primordial, principalmente por conta do gramado. “É diferente do Clube dos 40, onde os jogadores estavam acostumados, por conta da pré-temporada, com outro tipo de grama. As dimensões também são diferentes. É de extrema importância treinar na arena para a ocupação dos espaços. A partir de hoje, ao menos três vezes na semana, vamos procurar trabalhar sempre aqui”, disse o treinador.
Marcelo Henrique também tenta fazer com que o elenco se adapte ao intenso calor, que sempre foi uma arma do CAV nos jogos em Votuporanga. “É claro que equipes da região da capital sentem um pouco. Independente disso, temos que repetir a atuação contra a Ponte, corrigindo algumas falhas. Eu gostei muito da organização do time, sempre compacto, em um bloco só, tanto para defender quanto para atacar”, avaliou o treinador.