Segundo o treinador Marcelo Henrique Dias, expectativa para jogo festivo é grande; momento é de criar identidade com a torcida
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Faltando apenas três dias para a inauguração da nova Arena Plínio Marin, a empolgação é grande entre o elenco e comissão técnica do Clube Atlético Votuporanguense. O elenco treina duro durante essa semana para acertar os últimos detalhes para essa grande festa, que serve também como preparação para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2.
E essa expectativa é muito especial para o treinador Marcelo Henrique Dias. Além dos motivos óbvios que uma partida assim envolve, principalmente pelo fato do comandante técnico ser da cidade, a escolha do adversário também é um ingrediente a mais.
A ponte Preta foi o clube que abriu as portas para o jovem jogador Marcelo Henrique, onde no segundo semestre de 2015 ele participou de um estágio e foi o grande responsável pela parceria entre o clube de Campinas e a Votuporanguense. “O ambiente desta inauguração está mexendo até comigo, ainda mais por ser contra a Ponte Preta. Um fato que vai ficar para a posteridade e por eu ter vivido muito lá em Campinas e agora estar como treinador do CAV. Ter conseguido fazer essa aproximação vai ser benéfico para todo mundo. Quem ganha com isso é o clube e a cidade”, disse Marcelo Henrique.
O treinador diz que é visível que a torcida está bastante ansiosa para ver o time em campo e inaugurar sua nova casa. Mas, para ele, muito além de uma festa, o jogo é parte fundamental da preparação do elenco para a disputa da Série A2, e o duelo de estreia, contra o Marília. “Vamos encarar com muita seriedade. Será um compromisso festivo, mas voltado com o que vamos encontrar no campeonato. A Ponte é uma equipe de respeito e vamos encarar a partida com muita seriedade para deixar uma boa identidade e imagem com a torcida desde o primeiro jogo”.
Treinos
Ontem, a Alvinegra treinou apenas no período da manhã, no centro de treinamento do Clube dos 40. Na atividade, o foco maior do treinador com a finalização de jogadas, fator que, segundo ele, ainda precisa de ajustes. “A compactação do time está boa, tenho trabalhado desde a semana passada a última bola, as finalizações e, quando começar a entrar, vamos ter mais confiança, que virá naturalmente. O que mais importa agora é a organização da equipe e o entrosamento que virá nos primeiros jogos”, disse o treinador.
Marcelo Henrique Dias também revelou desejo de fazer ao menos um treino com o elenco na nova Arena. Entretanto, segundo o secretário de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, o “Mineiro”, para poupar o gramado, deve ser liberada apenas uma visita do elenco e da comissão técnica para conhecer o novo palco do futebol profissional da cidade, antes da estreia.
O Clube Atlético Votuporanguense e Associação Atlética Ponte preta jogam no próximo sábado, dia 23, às 16h.