Alvinegra busca sair do inferno astral após duas derrotas e da zona de rebaixamento; Janílson teve julgamento adiado e é opção
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense viajou ontem para Monte Azul paulista, onde hoje, às 15h, joga pela oitava rodada do Campeonato paulista da Série A2. Na mala, o time de Votuporanga levou a pressão acumulada após dois resultados negativos e a vontade de superar o mau momento e voltar a ter ambições na competição.
Para o duelo, o técnico Fahel Junior não deve promover mudanças no time que, apesar de ter sido derrotado pelo Mirassol, agradou pelas várias chances de gol criadas. A boa notícia é que o julgamento de Janílson Madona no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, que seria na última segunda-feira (22), foi transferido para o dia 29.
Com isso, o jogador, que já cumpriu dois jogos de suspensão por ofensas machistas contra a bandeirinha do jogo com o Atlético Sorocaba. Com isso, deve estar à disposição hoje e também contra o batatais
Arbitragem
A Votuporanguense ainda não engoliu a derrota para o Mirassol, por 2 a 1, em Votuporanga, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O alvinegro deixou o campo reclamando da arbitragem, que não teria valido um gol e ainda assinalado pênalti que não aconteceu. Ambos os lances no primeiro tempo.
O primeiro lance discutido aconteceu logo aos dois minutos, quando o zagueiro Paulo Henrique finalizou e o goleiro Edson defendeu. O Votuporanguense reclamou que a bola teria entrado. Mas o árbitro Douglas Marques das Flores nada marcou. Depois, ao final do primeiro tempo, o lateral-direito Paulo Sérgio caiu dentro da área e o juiz deu pênalti. Xuxa foi para a cobrança e converteu.
“Estamos preparando um ofício referente ao árbitro. Lamentamos a atuação do Sr. Douglas Marques das Flores na derrota para o Mirassol. Iniciamos o jogo com tudo e acabamos prejudicados e derrotas num jogo extremamente importante para nossas pretensões no campeonato. Fomos muito prejudicados”, lamentou o presidente do CAV, Marcelo Stringari. Na classificação, a Votuporanguense é o 15.º colocado, com sete pontos ganhos. Está na zona de rebaixamento.
Saiu e voltou
Desanimado com a derrota do último final de semana para o Atlético Sorocaba, o técnico Edison Só entregou o cargo no Monte Azul para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Porém, voltou atrás da decisão e dirigirá o time normalmente diante da Votuporanguense.
O treinador disse que o resultado negativo em Sorocaba não estava nos planos do clube. Edison viu o time em plenas condições de sair com os três pontos. Mas viu o Monte Azul sair de campo com a derrota, de virada, por 3 a 1. Revés que deixou todos de ‘cabeça quente’. Mas o sentimento já passou. “É muito ruim sair de campo com uma derrota, principalmente como foi em Sorocaba. Saímos na frente do placar e tínhamos condições de vencer. Mas perdemos. O time é muito jovem. Não tem tanta experiência. Por isso fomos atrás de atletas mais experientes, caso do Peixe (Renato) e outros que ainda deverão chegar nesta semana. De cabeça fria sentamos e chegamos a conclusão de que não é o momento de sair”, disse.
O treinador fará uma série de mudanças em relação a derrota para o Atlético Sorocaba. No gol, Igor, que cumpriu suspensão automática, retorna no lugar do jovem Peterson. Nas laterais, Charles (direita) e Sidney (esquerda) serão os titulares. Na zaga, Rodrigo volta ao time e Gaúcho será deslocado para o lugar do volante Alex, lesionado. “Temos que ir pra cima dos caras. Eles jogaram na segunda-feira e temos que tirar proveito de algum jeito. Precisamos da vitória diante do nosso torcedor”, completou o treinador. O Monte Azul é apenas o 18.º colocado da Série A2, com cinco pontos ganhos.