Técnico Fahel Junior decidiu pela manutenção do time que venceu o Atlético, na partida de hoje, às 10h, na Arena Plínio Marin
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Animado com a vitória por 3 a 2 contra o Atlético Sorocaba na última quinta-feira (11) fora de casa, o Clube Atlético Votuporanguense reencontra a sua torcida hoje pela quinta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O time pisa no gramado da nova Arena Plínio Marin, às 10h, para enfrentar o Paulista de Jundiaí.
Para esse jogo, que pode deixar o time a um pé da zona de classificação, o novo técnico Fahel Junior teve pouco mais que dois dias para trabalhar com o elenco. Ontem pela manhã, no local do jogo, o treinador realizou o último treinamento antes da partida contra o Paulista, e foi bem proveitoso.
Na atividade, Fahel cobrou muito do posicionamento do time, principalmente sem a posse de bola. Também treinou por repetidas vezes jogadas de bolas paradas, como cobranças de faltas e também de escanteio. O treinador decidiu manter a mesma escalação da equipe vitoriosa no meio de semana, que se mostra mais entrosada.
A única baixa é Janilson Madonna, que foi expulso após desentendimento com a auxiliar de arbitragem. No lugar dele entra o reserva oficial da posição, Glaybson. Por outro lado, Anderson Pedra e Bruno, que estavam no departamento médico, estão liberados e devem ser opções no banco de reservas.
Galo de Jundiaí
Se de um lado o Paulista vem de bom retrospecto longe de Jundiaí (venceu no dia 3 o Penapolense por 2 a 1 e, na quarta-feira passada, empatou com o Taubaté em 1 a 1), de outro a Pantera Alvinegra - uma das “caçulas” do torneio - comemora o fato de ter obtido sua primeira vitória no campeonato.
O treinador do Paulista, Beto Cavalcante, e seus jogadores, sabem das dificuldades que enfrentarão neste domingo, mas o clima em Jayme Cintra é de confiança. “Não só a Votuporanguense será um rival complicado como o horário é ingrato, mas minha expectativa é boa. Podemos sair desta partida com os três pontos, mantendo o bom desempenho longe de nosso campo”, disse Cavalcante.
O meia-atacante Erik Mamadeira engrossou o coro do otimismo num bom jogo do Galo. “Faremos mais uma viagem desgastante e vamos encarar um forte calor. Temos que nos alimentar e descansar bem, mas podemos trazer os três pontos para Jundiaí”, destacou.
O treinador será obrigado a mexer na equipe que atuou em Taubaté, já que Rafael Fefo está machucado e Branquinho cumpre suspensão por ter sido expulso no Vale do Paraíba.