Técnico Marcelo vai divulgar escalação minutos antes do jogo de hoje, às 16h, contra o São Caetano, na nova Arena Plínio Marin
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense encara hoje mais um grande desafio pela sequência do Campeonato Paulista da Série A2. Às 16h, o time pisa no gramado para enfrentar a forte Associação Desportiva São Caetano e também para reconquistar a moral com uma vitória (a primeira em casa), após a derrota de virada para o Santo André, no meio de semana.
Ontem, o técnico Marcelo Henrique comandou o último treinamento antes da partida. A imprensa presente esperava um coletivo, talvez uma mostra da equipe titular para o jogo. Entretanto, o treinador optou por trabalhar o psicológico dos jogadores com um animado “rachão”, e ajustou a pontaria com muitas finalizações.
Também teve conversa. Ao final da atividade, os atletas, comissão técnica, o gerente de futebol Eder Delarice e o presidente Marcelo Stringari se reuniram para um bate-papo para ajustar o discurso para o jogo. “Campeonato com jogos seguidos não dá muito tempo para trabalhar. É jogar e recuperar os jogadores. E nesse momento a recuperação é mais no aspecto psicológico. Não deixamos de acreditar com nosso grupo, muito pelo contrário. Eles devem acreditar no potencial deles para dar um algo mais, conquistar a primeira vitória, que para nós é muito importante”, disse Marcelo Henrique ao A Cidade.
O treinador também informou que a escalação para a partida será anunciada minutos antes. A baixa certa é Brunão, lesionado. Ele disse que pretende escalar o time conforme informações que receberia ontem, no período da tarde, sobre o São Caetano. Ele também informou que esperava a liberação da inscrição do atacante Rafael Aidar, na Federação Paulista para, enfim, definir os 11.
Pressão
Para Marcelo, a pressão nesse momento, ainda sem vitórias após duas rodadas, é natural. “Penso que os verdadeiros torcedores, principalmente nossa torcida uniformizada têm mandado mensagens de apoio. Há uma necessidade de fazer a vitória. Vamos entrar conscientes do que temos que fazer, sabendo que vamos encontrar um time de tradição. Trabalhamos para as vitórias e aqui somos muito fechados. Quem tentar desestabilizar não vale a pena, que não vai conseguir. Temos que enaltecer os verdadeiros votuporanguenses, que apoiam, principalmente, nos momentos difíceis”, afirmou o técnico da Alvinegra.
São Caetano
Autor do gol que garantiu a vitória sobre o Rio Branco, por 2 a 1, na última quarta-feira, o atacante Jô deixou o campo sentindo dores na coxa direita e era dúvida no Azulão para a partida. Apesar da preocupação do departamento médico, Jô treinou normalmente com o elenco e está à disposição do técnico Luis Carlos Martins.
A expectativa é que o Azulão inicie a partida com o mesmo time que passou pelo Rio Branco na rodada passada. “A tendência do time é crescer. Obtivemos o resultado no início da competição e estamos pegando ritmo de jogo”, afirmou Luis Carlos Martins.