Golaço de Brunão e lance de oportunismo de Rafael Aidar garantiram os três pontos para a Votuporanguense no final da partida
Foto: Jociano Garofolo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense viveu hoje uma tarde de redenção, pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Jogando em Monte Azul Paulista, bateu o time da casa por 2 a 0 com gols marcados no reta final do jogo, em lances de Brunão e Rafael Aidar, que entraram no time no segundo tempo. A vitória deu novo ânimo ao grupo, que se aproximou dos oito melhores da competição e que se classificam para a próxima fase.
A Alvinegra de Votuporanga foi para o jogo bastante pressionada, após o vexame contra o Barretos, há uma semana e a virada sofrida contra o Mirassol, na Arena, na última segunda-feira (22). Com pouco tempo para trabalhar, o técnico Fahel Junior optou por manter a mesma formação. Do outro lado, o Atlético Monte Azul também entrou em campo pressionado, com o time integrando a zona de rebaixamento
O jogo
Quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo truncado, com as duas equipes marcando forte no meio de campo e abusando nos erros de passes. A Votuporanguense foi quem se aventurou primeiro ao ataque. Em jogada de Reinaldo Alagoano para Faísca, a bola foi para fora, logo aos seis minutos.
O Monte Azul respondeu um minuto depois. Após bela jogada pelo lado direito do ataque, o camisa nove, Jhonny, teve liberdade para chutar, mas a bola foi para fora. Aos nove minutos, Jociano, do time da casa, chutou forte, mas parou na defesa de Ricardo Ernesto.
O CAV continuou insistindo, e aos 15, Faísca fez bela jogada pela direita, Reinaldo Alagoano escorou para trás, mas o chute de Rafael Mineiro não foi certeiro e a bola triscou a trave de Igor. A resposta do Monte Azul veio no lance seguinte. Após cruzamento pela esquerda, a redonda passou pelo meio da área do CAV, um grande susto, e ainda sobrou para cruzamento na cabeça de Carlos Henrique, que mandou para fora. Nos minutos restantes do primeiro tempo, os dois times seguiram atacando, mas sem muita objetividade e com falta de capricho no último passe, desperdiçando várias jogadas.
Do banco para a vitória
No segundo tempo, os dois times mexerem. Na equipe da casa, saiu Jhonny para a entrada de Janio, e no CAV, Faísca deu lugar a Rafael Aidar. Pouco depois, Dairo entrou na vaga de Reinaldo Alagoano.
O jogo seguiu truncado até que, aos 22 minutos, o CAV voltou a impor perigo. André Luiz fez bela jogada individual pela esquerda, conduziu a bola à linha de fundo, cruzou, mas Rafael Aidar não conseguiu tocar de maneira eficiente, desperdiçando a chance.
Fahel Junior promoveu então a sua terceira alteração, e tirou André Luiz para a entrada de Brunão. E o atacante, querido pela torcida votuporanguense, mas que ficou devendo na partida contra o Mirassol, tratou de dar ao CAV o que faltava: o gol.
Aos 31 minutos, ele recebeu um belo lançamento pela ponta-esquerda, entrou na área, ameaçou o chute, que fez desabar o zagueiro do Monte Azul, para com tranquilidade, chutar e marcar um golaço. Gol da Votuporanguense e um suspiro de alívio para o torcedor!
E a desvantagem no placar abalou o Monte Azul. Em bola cruzada na área, aos 35, o zagueiro Vinícius e o goleiro Igor bateram cabeças. Rafael Aidar, pequenino, deu um toque sutil para marcar o segundo do CAV e o primeiro gol dele com a camisa alvinegra. Dois a zero no placar.
E antes do jogo terminar, ainda teve tempo de Rafael Mineiro acertar a trave do Monte Azul, em cobrança de falta precisa. Na saída do gramado, Fahel Junior disse que não foi um jogo belíssimo, mas que valeu o resultado e a evolução do elenco. A vitória levou o CAV para a décima segunda colocação na tabela de classificação. No sábado (27) às 19h, a Votuporanguense vai à Batatais pegar o time da casa.