Treinador já adiantou que não pretende fazer mudanças na formação da Votuporanguense que venceu os dois últimos jogos na Série A2
Fábio Ferreira
Um dia após a primeira vitória da Votuporanguense na nova Arena Plínio Marin, o técnico Fahel Junior já adiantou que não pretende mexer na equipe que bateu o Paulista no domingo, por 1 a 0, para encarar o Barretos, amanhã, às 20h, no Estádio Fortaleza, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Para o treinador, a equipe não deve mudar a postura por encarar o adversário fora de casa.
“É bom para o técnico manter a mesma equipe, reforça a confiança do jogador e gera entrosamento. Os atletas que estão entrando no decorrer da partida também estão correspondendo. Vale citar o caso do Anderson Pedra que entrou improvisado na lateral esquerda e correspondeu muito bem. Então se os que entram correspondem, e os que jogam fazem o resultado, não tem porque ainda mexer na equipe”, analisou o treinador após o treinamento de ontem na Arena Plínio Marin.
Fahel Júnior revelou que espera da equipe em Barretos a mesma postura apresentada diante do Paulista. “Dentro e fora de casa temos que manter um padrão. Torcida não entra em campo, portanto vai prevalecer o time que estiver melhor preparado”.
Última peça
O regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF) prevê a inscrição dos 28 atletas de cada clube até a 10ª rodada da competição. No caso do CAV, que já tem 27 inscritos, há apenas uma vaga disponível.
O técnico Fahel Junior afirmou que pretende buscar alguém para o setor ofensivo, mas quer atletas que estejam em atividade. “Só temos direito a uma única inscrição, então tem que ser muito bem pensada. Quero trazer alguém que esteja em atividade, porque o campeonato é tiro curto. Não precisa ser alguém de nome, nem nada, tem que ser alguém que chegue em condições de jogo e que nos ajude”.
Votuporanguense 1 x 0 Paulista
Debaixo de muito sol e calor, a Votuporanguense jogou para o gasto. Na estreia do técnico Fahel Junior na nova Arena, a Alvinegra abriu o placar no primeiro tempo com Jean Natal e administrou o resultado até o fim para garantir a primeira vitória em casa e se afastar de vez da zona do rebaixamento.
Apesar do jogo ser na casa do CAV, foi a equipe do Paulista que tomou a iniciativa nos primeiros 10 minutos de jogo. A primeira chance de gol veio logo aos 9 minutos dos pés de Jader, do Paulista, que recebeu pela esquerda, infiltrou na área cortando um zagueiro e só parou quando a zaga da Alvinegra se jogou em cima da bola para bloquear um forte chute do atacante.
Após o lance de perigo adversário, a Alvinegra acordou e foi a vez do torcedor do CAV soltar o grito de gol que estava entalado na garganta desde o início da Série A2 em partidas em casa. O lateral Afonso fez boa jogada pela direita, driblou dois e passou para Jean Natal, que fez lindo giro para chutar de fora da área e fazer um golaço: 1 a 0 Votuporanguense. E foi só no primeiro tempo.
A segunda etapa mal começou e o CAV por muito pouco não sofreu o empate. O goleiro Cairo salvou a Alvinegra logo aos 2 minutos com linda defesa a queima-roupa, após cruzamento rasteiro na área. Enquanto a Votuporanguense tinha mais posse de bola, era o Paulista que criava as principais chances de gol.
Erick Mamadeira, aos 14 minutos, perdeu gol incrível. Ele recebeu lançamento pela direita, dominou a bola com tranquilidade, limpou a zaga e cara a cara com o goleiro Cairo isolou a bola por cima do gol. Com a vantagem no placar, a equipe do CAV passou a tocar bola e aguardar o apito final para garantir a segunda vitória consecutiva na competição.