Votuporanguense enviou documentação para Federação Paulista; técnico Marcelo faz último treino antes do jogo hoje, na Arena
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Após a derrota para o Santo André na quarta-feira (3), pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o dia de ontem foi de retomada dos trabalhos no Clube Atlético Votuporanguense. Os atletas foram para o CT do Clube dos 40 já pensando no duelo de amanhã, às 16h, contra a Associação Desportiva São Caetano, na Arena Plínio Marin.
A novidade para esse jogo pode ser a estreia do atacante Rafael Aidar. Há uma semana no CAV, o atleta de 32 anos passou por exames médico e até o final da tarde de ontem o gerente de futebol Eder Delarice e o supervisor Anderson Negrini acertavam os últimos detalhes de documentação para inscrição do jogador na competição. Segundo Delarice, a expectativa era de que o trâmite fosse concluído sem maiores problemas.
Aidar treinou com o grupo na tarde de ontem no Centro de Treinamentos do Clube dos 40. O grupo foi dividido em dois e participaram de atividades distintas. Os atletas que não jogaram os 90 minutos em São Bernardo do Campo participaram de atividade no gramado em campo reduzido, priorizando o toque de bola e movimentação.
Já o outro grupo participou de atividade física com o preparador Caio Luz e não treinou com bola. Hoje, às 9h30, o time volta aos treinos para fazer os últimos ajustes para o duelo deste sábado. O técnico Marcelo Henrique deve decidir se mantém a escalação do último jogo, o 4-4-2, ou se retorna para o 4-3-3 do jogo da estreia. O treinador não terá desfalques por suspensão.
O único jogador pendurado com dois cartões amarelos é o lateral-esquerda Janílson Madona. Por outro lado, Rafael Tufa cumpriu suspensão e volta a estar disponível após ter sido expulso na primeira rodada, contra o Marília.