Jogo será às 16h, em São Bernardo; Santo André vem de goleada por 4 a 0; CAV busca boa atuação para ficar em paz com torcida
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2 reservou uma parada duríssima ao Clube Atlético Votuporanguense. Após o frustrante empate sem gols contra o Marília, na estreia da competição, a equipe comandada por Marcelo Henrique Dias pisa no gramado, às 16h, para encarar o tradicional Santo André, que vem embalado após a goleada por 4 a 0 contra o Rio Branco, fora de casa.
Com certa pressão nos ombros, já no início da competição, a ordem no CAV é tentar impor seu jogo, corrigir erros da primeira rodada e voltar com ao menos um ponto do confronto contra o Ramalhão. Pelos lados do Santo André, o técnico Luciano Dias pede atenção redobrada para não ser surpreendido pela Alvinegra.
O confronto de hoje no Estádio 1º de Maio será apenas o terceiro envolvendo estas duas agremiações em competições oficiais, sendo que os anteriores trazem recordações melhores ao torcedor do Santo André. Na campanha do título da Copa Paulista de 2014, o time do ABC eliminou a Pantera e se classificou à semifinal da disputa.
Mudança
Para a partida, Marcelo Henrique promoveu apenas uma mudança, que deve afetar taticamente o modo de jogo em campo. Ele sacou o atacante Bruno, lesionado e promoveu a entrada do meia Jean Natal. Com isso, o time sai do 4-3-3 para o 4-4-2.
Segundo o treinador, todos têm a responsabilidade de marcar sem a bola, mas o que ele mais quer de Jean é a opção ofensiva de jogar ao lado do Chorão. “Quero que toque bem a bola, não rifar. No último jogo, o Jean entrou e conseguiu deixar o Bruno na cara do gol já no primeiro lance. O gol acabou não saindo, mas a jogada poderia ter mudado o rumo do jogo. Precisamos manter a concentração e ter mais posse de bola”, avaliou.
A Alvinegra também aguarda a possibilidade de poder contar com o experiente atacante Rafael Aidar, anunciado na última sexta-feira (29) como opção para o banco de reservas. A diretoria trabalha para inscrever o atleta na competição.
Ramalhão
Após bela vitória contra o Rio Branco na estreia, o Santo André tenta embalar de vez na Série A2 do Campeonato Paulista. Com esta intenção, o Ramalhão, apelido do time em homenagem ao patrono da cidade, o português João Ramalho, enfrenta hoje a Votuporanguense, às 16h, no 1º de Maio, pela segunda rodada da competição.
Para o confronto, o técnico Luciano Dias cobrou atenção de seus comandados para evitar possíveis surpresas no duelo. “Não podemos achar que será uma exibição natural. Por mais que a Votuporanguense não tenha feito uma boa primeira exibição e nós conseguimos um resultado elástico fora de casa, isso não quer dizer nada. É outra partida, o panorama é diferente e cabe a nós estar bem preparados para não sermos surpreendidos”, explicou.