Partida emocionante contou com virada da Pantera Negra que tirou a equipe da zona de rebaixamento na Série A2
Foto: Aldo da Silva/Jornal Cruzeiro do Sul
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O jogo entre Atlético Sorocaba e Clube Atlético Votuporanguense, nesta quinta-feira (11), pela quarta rodada da Série A2, já ficou marcado no imaginário do torcedor como um dos mais emocionantes dos últimos tempos para o time da cidade. A Pantera Negra mostrou suas garras, jogou com raça do primeiro ao último minuto, virou um placar adverso, cedeu o empate, e com um a menos em campo conseguiu um gol salvador, no apagar das luzes do estádio Valter Ribeiro. Vitória por 3 a 2, a primeira do time na competição que, além de levantar o ânimo, tirou o time da zona de rebaixamento.
Foi um jogo especial. Atletas contestados como André Luiz, Reinaldo Alagoano e Rafael Chorão tiveram atuações convincentes. O time volta para Votuporanga, onde no próximo domingo pega o Paulista de Jundiaí, às 10h, na Nova Arena.
O jogo
A Votuporanguense entrou para o jogo pressionada após uma semana turbulenta. Na segunda-feira (8), o elenco viu a saída de Marcelo Henrique Dias do comando do time. O assistente técnico Jean Cova assumiu interinamente os treinos e ontem, o novo treinador, Fahel Junior, foi anunciado.
Fahel não perdeu tempo, foi a Sorocaba, e antes do jogo começar se apresentou ao elenco nos vestiários e fez um discurso de incentivo aos atletas. Em seguida, o treinador foi para as arquibancadas, de onde assistiu o jogo.
Ele viu já aos três minutos, a Pantera Negra assustar. Em cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo, com André Luiz, a bola cruzou a área, foi tocada por Xaves, e por muito pouco não entrou. E os primeiros minutos foram assim, com a Votuporanguense mais ofensiva, principalmente com André Luiz. Aos 13 minutos, foi Rafael Chorão que teve chance. O camisa 10 recebeu a bola e chutou de pé direito. A bola passou por cima do gol.
Entretanto, na primeira grande investida ao campo de ataque, o Atlético Sorocaba venceu a defesa do CAV. Mateus teve a chance aos 25 minutos e não desperdiçou, 1 a 0 no placar.
Apesar do susto a Votuporanguense não se intimidou, e seis minutos depois, veio o empate da Alvinegra. Em jogada bem trabalhada pela esquerda, André Luiz cruzou na cabeça de Reinaldo Alagoano, que com tranquilidade, deslocou do goleiro e fez o gol do CAV.
Segundo tempo
A bola mal tinha rolado, e no primeiro minuto, Reinaldo Alagoano fez o segundo e chutou para longe qualquer especulação de má fase no ataque alvinegro. Vira, vira, virou em Sorocaba.
O CAV seguiu melhor nos minutos seguintes, mas sem agredir com a mesma intensidade. Aos 19 minutos, Jean Cova fez a primeira alteração no jogo. Tirou Rafael Tufa e colocou Paulo Henrique, como volante.
Diferente dos outros jogos, dessa vez o time de Votuporanga não recuou com a vantagem, e assustou o goleiro do Atlético em duas jogadas, com André Luiz e Chorão. E assim foi por boa parte do segundo tempo.
Só que o Atlético buscou o empate em cobrança de bola parada. Em bela batida, Brasília mandou na gaveta, sem chances para o goleiro Cairo e deixou tudo igual: 2 a 2.
Pouco depois, a Votuporanguense promoveu mais uma alteração. Jean Natal saiu para a entrada de Faísca. Em seguida, Janilson Madona foi expulso e Glaybson teve que entrar, no lugar de Reinaldo. E daí por diante foi só pressão dos donos da casa, enquanto o CAV apostava no contra-ataque.
E foi justamente nesse tipo de jogada que a Alvinegra saiu de Sorocaba com a vitória. Aos 47 minutos, quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Carlos Júnior mostrou seu valor e aos 47 minutos marcou um gol que explodiu em alegria a torcida alvinegra: 3 a 2 para o CAV, placar final.
Jean Cova, que comandou o time no gramado, enalteceu o trabalho do grupo e do antigo treinador. "Foi a vitória da recuperação. Sabíamos da dificuldade. O trabalho da equipe seguiu o do Marcelo e conseguimos conquistar a vitória. Agora contamos com a força da torcida no domingo, em casa", disse o assistente técnico.
O novo treinador, Fahel Junior, também gostou do que viu. "Tenho muita confiança com trabalho que está sendo feito. Viemos a Sorocaba para ganhar. Lutamos até o fim e é isso que Votuporanga espera desse time", avaliou.
Com o resultado o CAV foi à 14º posição, e saiu da zona de rebaixamento.