Após derrota em Batatais, CAV volta a campo hoje, às 15h, na nova Arena, para tentar vencer o Rio Branco e ter mais tranquilidade
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense volta a campo hoje pelo Campeonato Paulista da Série A2 pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento. O time comandado pelo técnico Fahel Junior chega para a décima rodada na 13ª posição, a apenas um ponto do Z6, que é o grupo de equipes que caem para a Série A3. O adversário desta tarde, o Rio Branco de Americana, também está em situação difícil na tabela e promete dar trabalho ao time da Alvinegra.
O duelo entre CAV e Rio Branco está agendado para as 15h na Arena Plínio Marin, e terá transmissão da equipe esportiva da Rádio Cidade 1190 AM. A equipe estará completa com os comentaristas Fábio Ferreira e João Carlos Ferreira, os repórteres Cláudio Craveiro e Flávio Santos no gramado, o repórter da galera Adenilson Silva e a narração de Nilton Moraes.
Para a partida, o técnico Fahel se viu obrigado a fazer ao menos duas mudanças forçadas. Janílson fica de fora, pois começa a cumprir pena pelas ofensas à uma assistente, no jogo contra o Atlético Sorocaba. Na zaga, Junior Goiano, expulso contra o Batatais, também é desfalque.
No lugar do zagueiro, o substituto é Alex Moraes. Já a lateral-esquerda será ocupada por Afonso, que foi deslocado para o lado oposto que costuma ocupar. Já na direita, volta Marcelo Bispo. No demais, a equipe deve ser a mesma que iniciou a última partida. A Votuporanguense inicia a rodada na 13ª posição na tabela, com 10 pontos ganhos.
Rio Branco
Adversário do CAV, o Rio Branco poderá contar com o zagueiro Márcio Luiz para o jogo contra a Votuporanguense, mas por outro lado poderá perder o volante Melk, que deixou o jogo sentido dores musculares contra o Velo.
O advogado que representa o Tigre na FPF (Federação Paulista de Futebol), Éder Duarte, entrou com pedido de efeito suspensivo - concedido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) - sobre a punição de quatro jogos de Márcio Luiz, expulso por agressão contra o São Caetano. “O efeito suspensivo foi concedido para o Márcio, liberado até o julgamento”, escreveu o advogado. O zagueiro já cumpriu dois jogos, e o recurso do Tigre será julgado segunda, com isso o atleta poderá estar em campo amanhã, em Votuporanga, e contra a Penapolense, domingo, em Americana.
Outro jogador liberado para o jogos é o atacante Júlio. O Rio Branco teve quatro jogadores expulsos na Série A2 - Márcio Luiz, Júnior Pereira, Jeferson Paulista e Júlio - em nove rodadas, e outros quatro que cumpriram suspensão por três cartões amarelos, casos de Márcio Luiz, Maycon, Roberto e Kaio. O time visitante está na 18ª posição, com seis pontos em nove jogos.