Elenco está em Campinas desde sábado e ontem treinou no CT da Ponte Preta; Fahel Junior deve promover duas mudanças
Fábio Ferreira
fabio@acidadevotuporanga.com.br
Em 11º lugar na tabela, com 14 pontos, a Votuporanguense tenta hoje diante do Guarani, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, a terceira vitória fora de casa para se aproximar do G8 e garantir classificação à segunda fase da Série A2. Para a partida contra o Bugre, o técnico Fahel Junior novamente mexe na equipe. Sai o lateral-direito improvisado Marcelo Bispo, com desconforto no pé, e retorna Afonso. Outra novidade pode ser na lateral esquerda com Glaybson no lugar de Junior Goiano.
A Votuporanguense treinou na manhã de ontem no CT da Macaca com a seguinte equipe: Ricardo Ernesto; Afonso, Paulo Henrique, Alex Moraes e Glaybson; Anderson Pedra, Xaves, Rafael Mineiro e Rafael Chorão; Brunão e Dairo. Marcelo Bispo, que foi titular na lateral-direita contra o Taubaté, sentiu um desconforto no pé e está fora do jogo. Já Glaybson aparece como opção técnica na vaga de Junior Goiano, que atuou improvisado como lateral-esquerdo diante o Burro da Central.
Caso o CAV vença o Bugre, o time pode engatar a melhor sequência desde o início da competição e ainda ficar muito próximo da zona de classificação à fase seguinte. O time do técnico Fahel Junior nunca somou pontos em três partidas consecutivas.
Adversário
A favor da Alvinegra está a má fase que vive a equipe de Campinas. Uma posição abaixo do CAV, o Guarani está em 12º lugar, com 14 pontos (porém uma vitória a menos), e vem de três derrotas consecutivas (Santo André, Paulista e São Caetano). Nos últimos 8 jogos, a equipe bugrina soma apenas uma vitória. Por isso, está previsto para antes da partida contra o CAV um protesto da torcida. Segundo a imprensa local, a fanáticos pelo Guarani ameaça até não comparecer ao estádio como forma de protesto.
Para piorar ainda mais a situação do Guarani, os treinos da equipe estão fechados para a imprensa, e nenhum jogador ou diretor do clube concede entrevistas desde a semana passada após a derrota para o Paulista. Nos bastidores, diretores e comissão técnica do Bugre avaliam o jogo contra a Alvinegra como fundamental para as pretensões do time na Série A2. Em caso de derrota para o CAV, a situação pode piorar ainda mais.
Julgados
O técnico Fahel Júnior e o auxiliar técnico Luciano Quadros foram julgados ontem à noite no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol, e escaparam de penas mais pesadas pelas expulsões em confusão após o fim de jogo contra o Mirassol, na Arena Plínio Marin. O técnico da Alvinegra foi absolvido e não precisará ficar de fora de nenhuma partida. Já o auxiliar Luciano Quadros pegou apenas um jogo de suspensão e deve ficar de fora do banco de reservas hoje contra o Guarani.