Resultado foi construído com atuação perfeita no 1º tempo, com gols de Brunão, Alex Moraes e Mineiro; placar afasta time do Z6
(Foto: Jociano Garofolo)
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Jogando sob um forte calor na tarde deste sábado (19) na Arena Plínio Marin, o Clube Atlético Votuporanguense conseguiu um importantíssimo resultado no clássico regional contra o Penapolense, na luta pela permanência no Campeonato Paulista da Série A2. A equipe comandada pelo técnico Fahel Junior venceu pelo placar de 3 a 1, resultado construído por uma atuação quase perfeita no primeiro tempo.
Nos primeiros 45 minutos de jogo, a Votuporanguense mostrou quem manda na Arena. Marcou no início em um lance de oportunismo de Brunão. No meio da primeira etapa, fez o segundo com o grandalhão Alex Moraes, de cabeça, e por fim, marcou o terceiro nos acréscimos, em uma jogada que Rafael Mineiro contou com muita sorte.
Com o resultado, o CAV fica a uma vitória de selar a sua permanência na divisão. O clube foi a 20 pontos, e segundo a diretoria, precisa chegar a 22 ou 23 para afastar o fantasma de rebaixamento. Com essa meta atingida, o foco será aproveitar os últimos jogos para quem sabe, uma surpreendente classificação.
O jogo
Sem poder contar com alguns jogadores do elenco, como Rafael Chorão e Bispo, machucados, Reinaldo Alagoano, doente, e Jean Natal, suspenso, o técnico Fahel teve que promover mudanças no time. Entraram entre os titulares André Luiz, Dairo, Afonso e Rafael Tufa.
Quando a bola rolou, os dois times iniciaram com velocidade um pouco baixa, mas se estudando bastante. O CAV tentou impor uma pressão que deu resultado já aos 13 minutos. Em bola cruzada na área, o zagueiro do Penapolense não conseguiu cortar. Atrás da linha defensiva estava Brunão, que emendou de primeira o chute que venceu o goleiro Samuel. Votuporanguense 1 a 0.
Depois de abrir o placar, o atacante Brunão continuou sendo o mais perigoso em campo para o CAV. O time de Penápolis conseguiu dar sua resposta apenas aos 22 minutos. Em uma falha da zaga, a bola cruzada passou por toda a área. Ricardo Ernesto prestou combate ao atacante Edmar, que com oportunismo, cabeceou de cobertura. A bola ia entrando, mas o lateral-direito Afonso se jogou, impedindo milagrosamente o gol de empate.
A resposta do time da casa veio minutos depois, aos 26, novamente com Brunão. O camisa sete aproveitou mais uma bola rebatida na área, mas o chute foi desviado para fora. A Votuporanguense queria mais, e aos 27, saiu o segundo gol. Em cobrança de escanteio precisa, Alex Moraes subiu mais alto que todo mundo e testou a bola, que bateu no travessão e morreu no fundo das redes.
Aos 35, o Penapolense esboçou uma reação no chute de Elvis, mas Ricardo Ernesto, atento, defendeu. Aos 48 minutos, a Alvinegra fez o terceiro gol. Em lance bonito de Dairo pelo meio, que despistou três marcadores, a bola foi enfiada para Rafael Mineiro. O meia do CAV chutou, o goleiro Samuel defendeu, mas a bola acabou batendo no zagueiro do mesmo time e entrou contra o próprio gol. Fim do primeiro tempo: CAV 3 a 0 no Penapolense.
Segunda etapa
Na parte final do jogo, o que se viu foi uma partida completamente diferente. Já com o resultado feito, e sentindo os efeitos do calor, a Votuporanguense diminuiu o ritmo, enquanto o Penapolense tentava minimizar a lavada.
Apesar disso, foi o CAV quem assustou primeiro, aos 40 segundos de jogo, em chute de Afonso. Aos cinco, o time visitante foi perigoso, em falta cobrada por Elvis, com defesa de Ricardo Ernesto. Nos minutos seguintes o Penapolense impôs pressão, principalmente com bolas aéreas.
Várias alterações foram realizadas em ambos os times. Aos 39, o time da casa teve uma grande chance. Em bola enfiada por Rafael Mineiro, André Luiz ficou na cara do gol, mas chutou para fora. E quando o jogo parecia que ia terminar em 3 a 0, Kesley aproveitou jogada de contra-ataque e fez o gol de honra para o time visitante. Final na Arena: CAV 3 x 1 Penapolense.