Léo saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória por um a zero; meta agora é buscar classificação nos últimos dois jogos
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O torcedor votuporanguense viveu uma tarde de glória neste sábado (26), na vitória por 1 a 0 do CAV contra o Juventus da Mooca, na Arena Plínio Marin, pela décima sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O adversário, como sempre, endureceu o jogo, mas o resultado positivo do mandante saiu da cabeça do jovem atacante Léo, que em um lance improvável aos 38 minutos do segundo tempo, acertou a bola para dar os três pontos importantes ao time de Votuporanga. O resultado praticamente manda para longe qualquer fantasma de rebaixamento e confirma a Alvinegra na Série A2 de 2017, além de dar um gás para buscar a classificação nas duas últimas rodadas, contra a Lusa e União Barbarense.
O jogo foi brigado, com a Votuporanguense sofrendo para marcar o bom toque de bola do Moleque Travesso, apesar de ter sido o time com as chances de gol mais claras, tanto na primeira, quanto na segunda etapa de jogo. Na vitória, brilharam as estrelas da dupla de zaga Paulo Henrique e Alex Moraes, o espírito de luta dos volantes Xaves e Tufa, a determinação de Brunão, Janílson e Afonso, mas sobretudo, o talento de Léo, que aproveitou a confiança do técnico Fahel e saiu do banco para dar a vitória ao time.
Ao embalo dos batuques da Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra), que entoou o ritmo do jogo do primeiro ao último minuto de jogo, a Alvinegra começou assustando com Xaves, que chutou forte de fora da área para a defesa de André Dias. O Juventus devolveu com Adiel, aos 10, que recebeu do lado direito do ataque, mas chutou para fora.
O time visitante mostrou ser "osso duro" e adiantou a marcação, dificultando a vida do CAV. Só que o pessoal da casa queria o gol, que quase veio em cobrança de falta de Afonso, aos 20. A bola foi cruzada na área e Alex Moraes cabeceou forte, para mais uma importante defesa do goleiro da Mooca. O Juventus apostava no contra-ataque, principalmente no setor de Janílson, mas o primeiro tempo terminou sem gols.
Segundo tempo
Os dois times voltaram sem mudanças para a etapa final. O CAV novamente mostrou perigo. Em jogada de Rafael Mineiro, que deu um toque de cobertura, Afonso ficou na cara do gol, mas o goleiro defendeu o chute. O Juventus devolveu o perigo aos sete minutos, com chute de Douglas, que foi para fora. Aos 33 minutos, a Votuporanguense quase marcou com Dairo. O camisa nove recebeu a bola na pequena área, tirou de dois zagueiros, mas de cara para o gol, chutou para fora.
E coube ao atacante Léo, que entrou no lugar de André Luiz, sair do banco e virar o heroi da partida. Aos 38 minutos, em cruzamento de Afonso, o camisa 17 voo na bola, acertou um belo toque de cabeça e matou a defesa do Moleque. Um a zero para o CAV, vitória e festa na Arena Plínio Marin. Na quarta-feira (30), a Alvinegra volta a campo em casa contra a Portuguesa, para tentar beliscar uma vaga no grupo dos oito melhores que se classificam à próxima fase.