Brunão, Marcelo Bispo e Faísca estão aos cuidados do Departamento Médico; Reinaldo Alagoano e Chorão voltaram a treinar
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube atlético Votuporanguense se apressa para conseguir dentro de seu próprio elenco os reforços importantes para os últimos três jogos da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Isso porque a Alvinegra perdeu nos últimos jogos vários jogadores para o Departamento Médico, que aos poucos retornam para ajudar o time nesse período decisivo.
A boa notícia é que ao menos dois atletas que ficaram fora nos últimos jogos retornaram aos treinos ontem, na reapresentação do time, e se tornam opções do técnico Fahel Junior para as partidas contra o Juventus, Portuguesa e União Agrícola Barbarense.
São eles, Rafael Chorão, recuperado de lesão, e Reinaldo Alagoano, vítima de uma doença similar a dengue ainda não diagnosticada, mas que já está bem novamente. Segundo o fisioterapeuta do CAV, Danilo Lima, o meia Rafael Chorão foi reintegrado ao grupo após ficar dias no DM por conta de uma lesão no músculo do chute da coxa direita.
Outros três atletas ainda permanecem no Departamento Médico. São eles, o zagueiro Marcelo Bispo e os atacantes Carlos Junior “Faísca” e o Brunão. Segundo Danilo Lima, Faísca será submetido a novos exames médicos, já que completou um mês da lesão sofrida. “Depende do diagnóstico para saber o que poderá ser feito nesse momento de transição do DM para os treinos em campo. A recuperação dele foi muito boa, diante de uma lesão muito grave. O jogador está bem antes do prazo que imaginávamos, entretanto, sofre alguns desconfortos ao realizar certos movimentos”, explicou.
No caso do Bispo, o jogador sofreu uma lesão de três centímetros no músculo da perna do chute. “O período de recuperação é de três semanas, que terminam no sábado, na partida contra o Juventus. A partir da semana que vem, ele passa por novos exames para ver como está”.
No caso do Brunão foi constatada uma contratura muscular, o que significa um cenário menos grave, mas que precisa ser bem cuidado. “Não houve lesão. Estamos fazendo um trabalho regenerativo com ele para poder contar com o jogador o mais rápido possível”, disse o fisioterapeuta da Pantera.
Ainda segundo o profissional, as voltas de Bruno e Faísca já no sábado dependem da avaliação do médico do CAV, Flávio Pastore.