Diretoria enxerga como essenciais vitórias em casa e almeja 23 pontos para escapar de rebaixamento e 29 para se classificar
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Na décima segunda posição na tabela de classificação, com 17 pontos ganhos, e faltando apenas cinco jogos para o final da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o Clube Atlético Votuporanguense deixa de lado um pouquinho a bola para se concentrar na calculadora. O time da cidade faz as contas que podem levá-lo para uma estabilidade e permanência na divisão, ou até um glorioso avanço para a próxima fase. Outra situação não é sequer cogitada.
Segundo o presidente da Alvinegra, Marcelo Stringari, diretoria e comissão técnica estão confiantes na classificação, mas ele diz que é o momento do time lutar para alcançar os objetivos. Para o comandante do CAV, a expectativa é de que com 23 pontos, ou seja, mais duas vitórias nos cinco jogos restantes, sejam suficientes para manter o clube na divisão.
Já para a eventual classificação, a conta complica um tanto a mais. Para Stringari, a Votuporanguense chega para a próxima fase atingindo 29 ou 30 pontos. Para isso, o time teria que vencer seus três jogos em casa (Penapolense, Portuguesa e Juventus), situação que o deixaria com 26 pontos, e buscar pontos fora (Independente em Limeira e União Barbarense em Santa Bárbara D´Oeste), como por exemplo um empate e uma vitória. “Teremos muita emoção na reta final da competição e a diretoria e comissão técnica acredita na classificação”, comentou o presidente.
Treino
Ontem pela manhã, o Clube Atlético Votuporanguense se reapresentou para os treinos, já focado no jogo de amanhã, às 15h, contra o Penapolense, na Arena Plínio Marin. O adversário, aliás, vem de vitória por 2 a 0 contra o Guarani.
Na atividade de ontem, comandada pelo técnico Fahel no Clube dos 40, o elenco foi dividido em dois. Os atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Bragantino foram a campo e participaram de treinamento em campo reduzido, com muitas finalizações. Já os titulares fizeram trabalho regenerativo aos cuidados do preparador físico Caio Luz. Hoje, o time volta a campo para o apronto final para a partida.