Time entra em campo às 16h, no Vale do Paraíba, e enfrenta o algoz da final da Série A3 pela primeira vez após decisão
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O time é outro, com vários jogadores novos em ambos os elencos, a competição também, mas Esporte Clube Taubaté e Clube Atlético Votupo-ranguense entram em campo hoje, às 16h, no Estádio Joaquinzão no Vale do Paraíba, carregando nos ombros uma rivalidade que, aos olhos do torcedor, ficou gigante após as partidas decisivas da Série A3 de 2015. Entretanto, para os plantéis atuais, o que é importante mesmo é um bom resultado no dificílimo Campeonato da A2, o qual o Taubaté inicia a rodada na nona colocação, com 16 pontos, e a Alvinegra surge na 11ª, com 13.
O último confronto foi no dia 31 de maio do ano passado. Após ter vencido por 3 a 0 no velho Plínio Marin, a Alvinegra foi derrotada em Taubaté por 4 a 0 e perdeu o caneco. Entretanto, hoje, tudo indica que a história deve ser diferente.
Para o confronto, o técnico Fahel Junior não divulgou a escalação para a partida, por conta do elenco ter treinado apenas na manhã de quinta-feira (3) na Arena após a goleada contra o Rio Branco, por 4 a 1. André Luiz sentiu lesão na partida e deve ficar de fora. Por outro lado, o bom zagueiro Junior Goiano, expulso contra o Batatais, retorna de suspensão.
Para a vaga de André Luiz, Rafael Chorão, que entrou no segundo tempo e fez um golaço na partida da última quarta-feira, deve entrar na vaga. Rafael Aidar também é opção. Fahel elogiou o adversário e sabe das dificuldades de enfrentar o rival fora de casa. Mesmo assim espera sair de lá com pelo menos um ponto.
“O time teve uma tarde brilhante e fizemos um grande jogo contra o Rio Branco. Aliás, esse jogo faz parte do passado e agora estamos focados para encarar o Taubaté, que vem muito bem no campeonato e ainda por cima torna-se um adversário muito difícil jogando na casa deles. Não há motivo para mudança”, disse o técnico.
Mais uma vez a Rádio Cidade 1190 AM, sob o comando de João Carlos Ferreira, vai levar muita emoção ao torcedor votuporanguense direto de Taubaté. Direto da cabine de imprensa do joaquinzão, Nilton Moraes traz o melhor gol do rádio. No gramado, os repórteres Adenilson Silva e Flávio Santos.
“Burro da Central”
Para voltar a vencer após dois jogos, o Taubaté mudará o meio-campo diante da Votuporanguense. São dois jogos, sendo um empate e uma derrota. O Taubaté perdeu para o Bragantino, por 2 a 1, fora de casa e, na última rodada, empatou com o Marília por 2 a 2, também longe da sua torcida. Agora, o elenco quer a reabilitação para seguir na briga direta pelo G8 – grupo de classificação ao mata-mata.
Para este confronto, o técnico Álvaro Gaia não contará com o meia Djalma, lesionado e entregue ao departamento médico. Para o seu lugar entrará Luciano. No ataque, Bruno Aquino e Jorge Mauá disputam posição para atuar ao lado de Makanaki. No restante o time será o mesmo.
A força do ataque é a principal arma do Taubaté neste início do campeonato, tanto que, dos 15 gols marcados até aqui, os homens da frente foram responsáveis por 13. Bruno Aquino é o artilheiro com cinco, seguido por Joãozinho e Jorge Mauá, com quatro. Makanaki, com dois, corre por fora.