Fahel Junior mexe novamente no time para encarar equipe rio-clarense, hoje, às 15h, na Arena, com transmissão da Rádio Cidade
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Depois de dois jogos fora de casa, com um empate em Taubaté e uma derrota em campinas, o Clube Atlético Votuporanguense retorna a campo hoje, às 15h, na Arena Plínio Marin, para reencontrar o seu torcedor. O adversário da Alvinegra é o forte Velo Clube, de Rio Claro, que apesar de altos e baixos na competição, segue bem colocado e inicia a rodada na quarta colocação. Já o CAV está na incômoda 12ª, perto da zona de rebaixamento e com risco de distanciar do grupo dos oito melhores.
Ontem pela manhã, o técnico Fahel Junior comandou o último treino antes do jogo. Sem poder contar com os laterais, mais uma vez, ele preferiu improvisar na posição. No lugar de Afonso, expulso em Campinas, e Janilson, que ainda cumpre sua pena por ter ofendido a bandeirinha em Sorocaba, as vagas devem ser ocupadas por Junior Goiano, na esquerda, e Rafael Tufa, na direita.
No meio, Anderson Pedra retorna, ao lado de Xaves. No ataque, mais alterações. Deixa o time Rafael Chorão, que sentiu lesão, e no lugar dele no treino entrou Léo, que participou apenas de alguns minutos contra o Rio Branco e pode ter sua grande chance. A dúvida de Fahel é se começa a partida com ele ou o recém-chegado Rafael Amoroso. Outra mudança é a saída de Dairo para a entrada de Reinaldo Alagoano.
O técnico, que foi entrevistado de ontem do programa Bola em jogo, da Rádio Cidade 1190 Am, disse que as escalações estão sendo influenciadas por questões físicas, devido às longas viagens e jogos em curto espaço de tempo. “É uma rotina meio exaustiva para os atletas. Às vezes temos que poupar para não sacrificar o jogador. Temos ainda quatro jogos em casa, que esperamos conquistar quatro vitórias, para buscar a classificação. A situação está aberta ainda, tanto na parte de baixo quanto a de cima”, afirmou.
Fahel disse ainda que o time precisa da reabilitação, independente do adversário. Infelizmente perdemos para o Guarani, num jogo em que poderíamos ter tido sorte maior. Mas já passou. Temos que entrar focados e vencer com o apoio do nosso torcedor”, disse o técnico Fahel Júnior.
Por sua vez, o goleiro Ricardo Ernesto disse que fora de casa viu o quanto os adversários foram ajudados por suas torcidas, e que agora, na Arena, é a hora do alvinegro apaixonado pelo seu time fazer a diferença. “Desde já convoco o torcedor, para que venha, nos incentive. Uma vitória nos dexa longe da zona de rebaixamento e iremos brigar pelo G8”, disse.
Velo Clube
Normalmente, a arma de um time é um meia de ligação, um atacante ou até mesmo um goleiro. No Velo Clube, porém o segredo está no banco de reservas. Invicto no comando do Galo Vermelho, o técnico Luis dos Reis espera manter a sequência positiva neste sábado.
Sob o comando o treinador, o Velo Clube disputou quatro jogos e obteve duas vitórias, além de dois empates. Com 22 pontos, o Galo Vermelho tenta se manter entre os primeiros colocados. Já o Votuporanguense vai em busca da reabilitação depois de perder para o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, na última rodada. O CAV tem 14 pontos e está próximo da zona de rebaixamento.
O técnico Luis dos Reis não contará com o volante Diego Perini, com dores nas costas e vetado pelo departamento médico. Com isso Teco ganha chance no time titular ao lado de Niander no meio-campo.
Esta será a única mudança em relação a última rodada, quando o time venceu o Velo Clube, por 2 a 1, em Jundiaí. Luís dos Reis aprovou o futebol apresentado e quer dar sequência ao bom momento.