Alvinegra teve maior posse de bola, sofreu sustos e traz na bagagem um ponto importante no 0 a 0 contra o Independente
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense ficou em um empate sem gols, na noite desta terça-feira (22), no Estádio Agostinho Prada, na cidade de Limeira, contra o Independente, em partida válida pela décima sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. A Alvinegra mais uma vez errou muitos passes apesar de ter maior posse de bola, mas foi o time da casa quem criou as melhores oportunidades.
O resultado deixa o time de Votuporanga na mesma posição da tabela, em 11º, com 21 pontos, mas isso deve mudar com os resultados dos jogos de hoje. No sábado (26), o CAV pega o Juventus na Arena.
Na saída do gramado, os jogadores valorizaram o empate, ao mesmo tempo em que lamentaram não conseguir vencer. "Ponto importante. Nosso time foi superior, poderíamos ter saído com três pontos", disse Vitor Xavier, que entrou no segundo tempo. "Infelizmente não conseguimos três pontos. Vamos colocar nossa força dentro de casa, para embalar e conseguir a classificação", disse Janílson Madonna.
A Votuporanguense foi para o jogo sem o seu atacante mais perigoso. O atacante Brunão sentiu lesão no último sábado (19), contra o Penapolense ficou em Votuporanga e não viajou com o elenco. No lugar dele, o técnico Fahel Junior escalou Rafael Amoroso.
E falando no comandante técnico do CAV, Fahel Junior viveu um drama familiar antes da partida. O pai do treinador faleceu, e como forma de homenageá-lo, o técnico fez questão de comandar o time com profissionalismo e dedicação.
O time entrou na partida na décima primeira colocação na tabela de classificação, precisando de uma vitória para se garantir na Série A2 de 2017, e pegar o gás necessário para buscar a classificação nas rodadas restantes. Do outro lado, um time que iniciou na zona de rebaixamento, e vinha de goleada em casa, por 4 a 1, contra o Mirassol na rodada anterior.
O jogo
Quando a bola rolou, foi o CAV que chegou ao ataque primeiro. Afonso tabelou com Rafael Amoroso. O atacante teve condições de chute, mas mandou para fora. O time da casa deu a resposta aos cinco minutos. Em um contra-ataque nas costas de Janílson Madonna, Ricardo Oliveira ficou na cara de Ricardo Ernesto, mas chutou sem pontaria.
Apesar do susto, a Votuporanguense seguiu mais ofensiva e pressionou por vários minutos. Já o Galo de Limeira foi perigoso em jogadas de bola parada, principalmente escanteios, deixando o campo para explorar avançadas em velocidade.
Aos 22, foi a vez da equipe visitante assustar em cobrança de escanteio batida por Rafael Mineiro, mas Amoroso cabeceou para fora. O Independente, que iniciou mais defensivo, começou a gostar do jogo, aproveitando erros de passes do CAV. Aos 26, André subiu de cabeça e quase abriu o placar para o Galo.
Do meio para o final do primeiro tempo, o time da Alvinegra levou sustos. Aos 37, Cláudio Falcão ficou na cara de Ricardo, mas chutou mal. A resposta do CAV veio aos 42. Em cobrança de escanteio de Afonso, Alex Moraes subiu mais alto que todos e cabeceou para fora. E deste modo equilibrado, o primeiro tempo terminou com placar de 0 a 0.
Segundo tempo
Para a etapa final, os dois treinadores decidiram pela manutenção do time e não promoveram alterações. Nos primeiros minutos, o jogo ficou truncado, com os dois times buscando o ataque, mas errando muito os passes.
O CAV foi perigoso aos seis minutos. Em recuperação de bola de Rafael Tufa, o volante avançou com a bola, mas o chute foi travado pela zaga. O Galo deu o troco em cobrança de escanteio aos nove. Na batida de Léo Aquino, Paulo Henrique cortou.
Dois minutos depois, o técnico Fahel decidiu mexer no time. Sacou Rafael Amoroso e colocou em campo Jean Natal. Entretanto, o jogo ficou ruim tecnicamente. O CAV levou um grande susto aos 26 minutos. Ricardo Oliveira apareceu na cara de Ricardo Ernesto, mas chutou para a fora.
Nos minutos finais, o Independente pressionou e perdeu chances incríveis. Ao término do jogo, o zero a zero ficou de bom tamanho para a Votuporanguense.
Independente
Marcelo Bonan
------------------
Vinícius Bovi
Dénner Gaúcho
André
Matheus Leal
------------
Cláudio Falcão
Fabiano
Ricardo Oliveira (Erik)
--------
Léo Aquino
Romarinho (Felipinho)
Aguilar (Guilherme)
----------
Téc: Ivan Izzo
CAV
Ricardo Ernesto
--------
Afonso
Alex Moraes
Paulo Henrique
Janilson Madonna
----------
Xaves
Rafael Tufa
Rafael Mineiro (Léo)
--------
André Luiz
Rafael Amoroso (Jean Natal)
Dairo (Vitor Xavier)
-----------
Téc: Fahel Junior
Gols: Não houve
CA: André, Fabiano, Cláudio Falcão (IND); Jean Natal (CAV)
CV: Não houve
Data: 22/3 (hoje), às 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Assistentes: Leandro dos Santos e Leonardo Tadeu Pedro
Local: Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira