Jogando fora de casa, Alvinegra perdeu por 2 a 0; foco do time agora é recuperar os pontos na Arena, sábado, contra o Penapolense
Atacante Tiago Santos decretou a vitória no segundo tempo Foto: Fábio Moraes
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Em Bragança Paulista, o Clube Atlético Votuporanguense não resistiu ao líder do Campeonato Paulista da Série A2, em partida válida pela décima quarta rodada, na noite desta terça-feira (15). O Bragantino mostrou sua superioridade contra uma Alvinegra que por sua vez pecou nos erros de passes, e perdeu por 2 a 0. Agora, cabe ao time do CAV focar na partida de sábado, contra o Penapolense, para tentar se reabilitar jogando em casa.
A vitória do time da Bragança foi consolidada com um gol em cada tempo. Os visitantes ainda tentaram assustar, principalmente na segunda etapa com a entrada de André Luiz, mas esbarraram na forte marcação.
Na saída do gramado, o técnico Fahel Junior lamentou o grande número de passes errados. "Contra um time de qualidade como o Bragantino não pode errar tanto. Foi acima da média os passes incorretos". Para o comandante técnico, não resta mais opções ao CAV se não fazer o dever de casa, já no sábado e acabar com as chances de rebaixamento. "Temos que vencer os jogos na Arena. O primeiro objetivo é deixar o time na Série A2. Vencer todos em casa e brigar de igual para igual fora é o que temos que fazer. Para isso, o poder de concentração do time tem que ser nos 90 minutos", avaliou.
O jogo
A Votuporanguense entrou para o jogo, mais uma vez, com mudanças. Janilson Madonna cumpriu suspensão e retornou à lateral-esquerda. Junior Goiano foi para a zaga, no lugar de Alex Moraes, suspenso. Jean Natal ganhou vaga de Léo no time e André Luiz, recuperado de lesão, ficou como opção no banco de reservas.
Quando a bola rolou, os dois times começaram o jogo em velocidade baixa, se estudando bastante e sem correr muitos riscos. As principais jogadas do início da partida pelo CAV foram pelo lado esquerdo, com Janilson Madonna e Brunão. No setor defensivo, a Alvinegra iniciou bem postada, anulando as jogadas do Braga nos primeiros minutos.
A primeira chance do CAV veio aos nove de bola rolando. Em cobrança de falta, Rafael Mineiro cruzou para a área, mas chutou com força excessiva. Já o time da casa deu pouco trabalho até os 16 minutos, investindo apenas em bolas aéreas.
Aos 18, na melhor chance até então do Braga, saiu o primeiro gol. Xaves cometeu falta perigosa na entrada da área do goleiro Ricardo Ernesto. A bola desviou para escanteio, e após a cobrança no primeiro pau, Douglas Silva desviou de cabeça com tranquilidade e estufou as redes.
Em desvantagem, o CAV se viu recuado e com dificuldades de partir para o campo de ataque, errando muitos passes no meio de campo. Aos 27, o time do Bragança quase fez o segundo. Helder ficou na cara de Ricardo, que tocou na bola e salvou o CAV. Aos 30, o Bragantino ainda teve mais um gol, só que anulado pelo bandeirinha que viu impedimento.
O time de Votuporanga assustou apenas aos 34 minutos, em cobrança de escanteio. Rafael Mineiro bateu fechado, Reinaldo Alagoano escorou de cabeça e Felipe defendeu. No demais, o Bragantino administrou o resultado até o final do primeiro tempo.
Etapa final
No início do segundo tempo, o técnico Fahel Junior promoveu a primeira alteração. Saiu Anderson Pedra e entrou Afonso, que ocupou a lateral-direita e Rafael Tufa foi deslocado para o meio de campo. Já o Bragantino não mexeu no time.
O time da casa continuou perigoso em bolas altas, principalmente em escanteios. E o Braga foi quem primeiro chegou perto do gol, aos sete minutos. Leandro Oliveira mandou um chute forte, que foi para fora.
Aos 10, em mais uma bola cruzada, Ricardo Ernesto saiu mal do gol, mas na sobra, o atacante Eder Lima mandou de cabeça, mas a mira falhou. A Votuporanguense sentiu dificuldades em sair da defesa, e aos 12 minutos, Fahel Junior promoveu sua segunda alteração. Saiu Jean Natal para a entrada de André Luiz.
A mudança melhorou o time da Votuporanguense, que passou a ser mais ofensivo. Entretanto, a equipe da casa combatia as investidas com uma forte linha de marcação.
Até que, aos 26 minutos, o Braga mostrou, mais uma vez, sua força e ampliou. Em jogada pela esquerda de Leandro Oliveira, a bola foi passada para Thiago Santos que teve tranquilidade para marcar. Com dois a zero no placar, o que já era difícil, ficou impossível. Fim de jogo, com vitória do líder, que chegou aos 29 pontos.
Na saída do gramado, o capitão do CAV, Xaves, lamentou a derrota, mas exaltou o espírito de luta do grupo. "Lutamos, tentamos de todas as formas, e as coisas não aconteceram. Não criamos jogadas como fazemos em casa. Vamos levantar a cabeça". Com a derrota, o CAV permanece na mesma posição, já que a rodada se completa hoje. O time volta a campo no sábado, dia 19, às 15h, na Arena Plínio Marin.