CAV pode perder atletas por conta de suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos, justo na reta final da Série A2
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense tem uma preocupação para os cinco jogos restantes do Campeonato Paulista da Série A2. Trata-se do grande número de jogadores pendurados com dois cartões amarelos e que podem acabar desfalcando o time justamente no momento em que o CAV mais precisa, faltando apenas cinco rodadas para o final da primeira fase.
Segundo informações divulgadas à imprensa ontem pelo próprio clube, nove jogadores estão na lista de pendurados. Estão na listra negra da arbitragem o goleiro Ricardo Ernesto, o atacante Brunão, o volante Xaves, o centroavante Dairo, o zagueiro Junior Goiano, os meias Rafael Chorão, Rafael Mineiro e os volantes Anderson Pedra e Rafael Tufa. Um décimo jogador que, segundo informações, o zagueiro Marcelinho, também aparece na lista.
Como se não bastasse, o meia Jean Natal, titular na derrota contra o Bragantino, levou o terceiro cartão amarelo por falta no segundo tempo e está fora contra o Penapolense. Por outro lado, o zagueiro Alex Moraes, que ficou de fora do último confronto por conta do mesmo motivo, retorna.
Reta final
A Votuporanguense coloca como meta no momento a permanência do time na Série A2 e afastar de vez da zona de rebaixamento. Para isso, terá uma maratona de cinco jogos importantes que restam na primeira fase. Após encarar o Penapolense na Arena no próximo sábado (19), no dia 23 o tima vai a Limeira onde pega o Independente.
Três dias depois, recebe o Juventus em casa. No dia 30 de março tem o tão esperado confronto contra a Portuguesa, também na Arena Plínio Marin. Por fim, encerra sua participação na primeira fase em Santa Bárbara D´Oeste, contra a União Agrícola Brabarense.