Jociano Garofolo
Os jogos de meio e final de semana, com viagens longas entre as partidas, foram considerados os principais obstáculos do Clube Atlético Votuporanguense no Campeonato Paulista da Série A2, de 2016, na visão do preparador físico Caio Luz. Apesar disso, o profissional aponta como satisfatória a participação do time, estreante na competição.
Caio Luz, que é de Penápolis, foi entrevistado pelo repórter da Rádio Cidade, Flávio Santos, e contou como viu dos bastidores a campanha do time, que não conseguiu se classificar à próxima fase. “Com certeza ficamos com o gostinho que dava pra ir mais longe. Entretanto, de modo geral, o time foi bem na primeira participação na divisão, que foi uma competição muito disputada. Vamos nos estruturar melhor e analisar os erros que aconteceram”, afirmou.
Luz lembrou do início da pré-temporada, em 1º de dezembro, e disse que foi tempo suficiente para preparar o elenco. Segundo ele, a tabela prejudicou o time, com jogos desgastantes, viagens longas e em curtos períodos de distância. “O jogador sente, sem dúvidas. Pouco tempo entre jogo e recuperação”, avaliou.