Na tarde deste sábado, a Alvinegra recebe o Sertãozinho na Arena Plínio Marin; o CAV encara jogo como uma decisão
Votuporanguense tem jogo decisivo na tarde de hoje contra o Sertãozinho na Arena (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Se quer continuar sonhando com a classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) não tem outra escolha: é vencer ou vencer! Na tarde de hoje, a Alvinegra recebe o Sertãozinho na Arena Plínio Marin, às 15h.
Logo após o último treino antes de enfrentar o Sertãozinho, na manhã de ontem, o técnico Rafael Guanaes, conversou com a Cidade FM sobre o duelo: “é um jogo decisivo, não há como tirar o peso de uma partida dessas. Será um jogo pesado, mas dependemos apenas de nós”.
O comandante alvinegro confia no momento positivo do CAV na A2, lembra que o Sertãozinho também vem de uma boa sequência, entretanto acredita que o time encontrou um encaixe que dá equilíbrio e credencia a equipe a fazer um grande jogo.
A avaliação sobre a “semana cheia” foi bastante positiva. Rafael contou que é sempre bom ter vários dias seguidos para trabalhar. “Aproveitamos ao máximo”, resumiu. Ele observou que o campeonato está na reta final, portanto atualmente o pensamento é mais em evoluir o que já foi feito do que inserir novos conceitos. “Eu confio que nós vamos traduzir isso em performance e, se Deus quiser, poderemos conseguir o resultado positivo”, acrescentou.
Questionado se a Votuporanguense vai para cima do Sertãozinho, o técnico disse que “sempre”: “Dentro ou fora temos como característica propor o jogo, buscar o gol, e nas últimas partidas conseguimos encontrar um equilíbrio”, falou. Ele espera que o CAV seja inteligente, já que os contra-ataques do adversário são rápidos, a equipe tem boa bola parada e faz muitos cruzamentos para o atacante Magrão. “Sabemos que é um time bastante perigoso, um dos melhores ataques, então temos que ficar atentos”, apontou.
O treinador fez questão de convocar a torcida para apoiar, dar força, mas também ter paciência. Ele destacou que o time conseguiu duas vitórias importantes que deram esperança ao grupo, então o jogo de hoje dirá se o CAV volta para a competição de uma forma real, ainda com chances de classificação, ou se ficará sem possibilidades. Para a Votuporanguense, o dia é de decisão.