Ainda com chances de classificação, a Votuporanguense enfrenta hoje o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa
Para se classificar, o CAV precisa vencer e torcer para uma combinação de resultados hoje
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Após 14 rodadas, chega ao fim hoje a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) vai a Campinas enfrentar o já classificado Guarani, às 15h, no Brinco de Ouro da Princesa. Ainda com chances de classificação, a Alvinegra precisa vencer e torcer por outros resultados. Os donos da casa entram em campo com um time misto.
Logo após o último treino antes da partida, na manhã de ontem, o técnico do CAV, Rafael Guanaes, conversou com a Cidade FM sobre o duelo. Ele observou que possivelmente o Guarani usará vários jogadores considerados reservas, no entanto a Alvinegra sabe que o jogo será difícil de qualquer forma porque o adversário é qualificado, time de Série B do Brasileiro e que tem uma estrutura proporcional à grandeza do clube. “Nós sabemos que vamos enfrentar um adversário gigante e queremos fazer um jogo proporcional a isso, então, independente de quem jogar do lado de lá, será complicado porque o elenco deles é qualificado”, falou.
Sobre a preparação, o comandante alvinegro explicou que foi focada na recuperação, uma vez que o jogo da última quarta-feira foi bem desgastante. Ele frisou que a equipe está em um ótimo momento, terminando bem a competição e ainda sonhando com a classificação.
O treinador frisou ainda que durante os 90 minutos o CAV deve estar focado somente em fazer a sua parte. “Já é um jogo extremamente difícil, que irá exigir o nosso máximo, então, se a gente entrar em campo pensando em jogar os outros jogos, não conseguiremos jogar o nosso jogo”, acrescentou. Após o duelo, continuou, se o time conseguir êxito, aí sim serão analisados os outros resultados. “Se conseguirmos a classificação, nós vamos agradecer a Deus; se não, também vamos agradecer pela oportunidade que Ele nos deu até aqui e pelo que conseguimos construir na Votuporanguense nessa Série A de 2018”, comentou.
Como de costume, Rafael não revelou os 11 que começam o duelo, mas disse que independentemente da escalação, ele sabe que tem boas peças para iniciar e para mexer no decorrer do jogo. Após cumprir suspensão, o lateral-esquerdo Cleidson está à disposição do treinador. Com três amarelos, Paulo Henrique não joga.