O diretor da Votuporanguense, Marcelo Mello, falou sobre o planejamento do Clube para o segundo semestre deste ano
Marcelo Mello, diretor da Votuporanguense, foi o entrevistado de ontem na Cidade FM (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O CAV (Clube Atlético Votuporanguense) disputará a Copa Paulista com um time formado por jogadores da categoria sub-20. A revelação foi feita Marcelo Mello, diretor da Alvinegra, em entrevista ao programa “Bola em Jogo”, da Cidade FM, na manhã de ontem.
Marcelo esclareceu que em reunião na noite de anteontem a diretoria entrou em consenso para que a Votuporanguense participe da competição com um time mais novo. “Então, nós cravamos em disputar dessa forma, portanto em momento algum vamos vender a ideia que disputaremos a Copa Paulista para ser campeão; não, a ideia principal não é essa”, falou. A intenção, continuou, é ter cerca de 12 atletas com “idade comercial” para disputar a Série A2. Hoje, para o torneio, a Alvinegra já conta com 16 atletas.
Fazendo uma avaliação do ano, o dirigente disse que o CAV só tem que agradecer porque o ano até o momento “sem dúvida” foi muito bom. “Nós, no final, até acreditávamos que poderíamos um pouquinho mais, mas, sem dúvida alguma, acho que foi bom para todo mundo”, comentou. Questionado sobre seu sentimento após o término do Campeonato Paulista da Série A2, ele respondeu que ao mesmo tempo que fica feliz, analisa que a equipe poderia estar entre os quatro classificados para a segunda fase da A2.
O diretor ressaltou que o legado deixado pelo treinador Rafael Guanaes e pelo gerente de futebol Rafael Gatti foi bastante importante. “Nós subimos de divisão, fomos vice-campeões, mas não enxergávamos algo para frente, e hoje já enxergamos de uma forma diferente”, disse.
Em relação ao futuro, o dirigente explicou que o time está de olho nas categorias de base, por isso a disputa do Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17, competições que começam no próximo sábado são importantes para uma visão de futuro. “Nós precisamos dos meninos”, destacou.