Entrevistado pela Cidade FM, o gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, falou sobre a preparação da Votuporanguense
Rafael Gatti, gerente de futebol da Votuporanguense, foi entrevistado pela Cidade FM no programa ‘Bola em Jogo’ (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Com o intuito de se preparar bem para a Copa Paulista, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) pretende fazer uma pré-temporada mais longa que as de costume. A intenção é que a preparação comece em meados de maio, ou seja, faltando cerca de dois meses e meio para a competição, que começa no dia 5 de agosto.
Como o elenco será formado por jogadores jovens, a ideia é que os atletas tenham mais tempo para trabalhar. O gerente de futebol do CAV, Rafael Gatti, participou do programa Bola em Jogo, da Cidade FM, ontem e contou que o clube vive um período de recesso para os atletas. “É a época em que nós mais trabalhamos”, apontou. Atualmente, são realizadas muitas reuniões com os diretores, principalmente para ser traçado o planejamento financeiro. Gatti e o técnico Rafael Guanaes conversam todos os dias e buscam informações sobre atletas para a montagem do elenco que disputará a Copa Paulista.
O gerente observou que a Copa Paulista tem o aspecto financeiro baixo, portanto o investimento é bem inferior ao que é feito no Campeonato Paulista. Para a competição, o clube traçou um plano de utilizar atletas mais jovens, até para que os jogadores sejam preparados para o futuro da Alvinegra.
Serão utilizados garotos que participaram da Copa São Paulo e que estavam no elenco profissional durante a Série A2. Entre os atletas que estarão na próxima competição, estão o goleiro Paulo Roberto e Vitinho. Outro que ficará é o meia Ricardinho.
Gatti revelou que recentemente participou de um curso em Belo Horizonte, oportunidade em que pôde estreitar a relação do CAV com o Cruzeiro. “É uma parceria que está se fortalecendo a cada dia, tanto de atletas do Cruzeiro virem para o CAV quanto de meninos da nossa base serem observados em Belo Horizonte, então aos poucos vamos buscando parceiros e fazendo o clube se tornar cada vez mais profissional”, falou.
Ainda sobre a formação do elenco, o gerente explicou que a Votuporanguense vai priorizar garotos com até 20 anos, mas o grupo terá alguns jogadores com até 23 anos e dois ou três com idade superior. “Como é o caso do Ricardinho, que é um atleta e uma pessoa fantástica, que agrega dentro e fora de campo, então vamos procurar esse perfil dos mais experientes para ajudar os meninos”, disse.