Técnico Rafael Guanaes explicou que o trabalho é intenso para a formação de um grupo forte para a Copa Paulista
Clube Atlético Votuporanguense quer formar um elenco forte para a Copa Paulista, que começará em agosto (Foto: Rafael Nascimento/CAV)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Prestes a iniciar a fase de treinamentos visando a disputada Copa Paulista, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) segue também formando o elenco para a competição e está de olho em atletas da região.
Em entrevista no programa Bola em Jogo, da Cidade FM, o técnico da Alvinegra, Rafael Guanaes, explicou que o trabalho é intenso para a formação de um grupo forte para o campeonato que começará no dia 5 de agosto. Dentro desse início de trabalho, o treinador pretende observar diversos atletas, inclusive os que já estão no clube seguem em constante observação. “Nós vamos querer observar mais de perto, porque, como são jovens, queremos detectar o perfil e a personalidade deles, então é um bom período para analisar”, comentou.
Questionado sobre o trabalho de observação dos atletas da região, o técnico garantiu que o CAV está de olho. “Estamos muito atentos a aquelas indicações seguras, uma vez que esse é um bom momento para observarmos. O tempo nos favorece, então vamos querer observar aqueles que são bons jogadores”, contou.
O comandante alvinegro explicou que “às vezes”, o time de Votuporanga não terá o elenco mais caro e qualificado, mas “quem sabe teremos o grupo melhor preparado”. Ele destacou a importância do clube ter um tempo considerado longo de preparação – cerca de 70. A diretoria relatou que pretende trabalhar com uma folha salarial mais baixa, porém com o intuito de investir no tempo de preparação. “Eles compraram essa briga, então merece a ressalva o esforço que a diretoria está fazendo”, falou.
Jogadores emprestados podem chegar no CAV, sempre com a intenção de qualificar o elenco, mas também existe o questionamento se o clube conseguirá estender o contrato para o Campeonato da Série A2 de 2019.