O encontro será realizado às 13h30 no Centro do Empreendedor, localizado na rua Barão do Rio Branco, 4497.
Atletas da Equipe de Atletismo Paralímpico de Votuporanga participam de palestra hoje (Foto: Daniel Castro/A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Expert em atletismo paralímpico, o professor Márcio Cleber Rufino Moreira ministrará hoje uma palestra para a equipe a Equipe de Atletismo Paralímpico de Votuporanga. O encontro será realizado às 13h30 no Centro do Empreendedor, localizado na rua Barão do Rio Branco, 4497.
Segundo o coordenador da Equipe de Votuporanga, Carlos Alberto Maranho, o Cacau, o palestrante é uma grande autoridade no Brasil quando o assunto é atletismo paralímpico. O convite para a preleção surgiu porque Cacau entende que é bastante importante os atletas locais terem totais conhecimentos sobre as regras, uma vez que o grupo participará dos Jogos Regionais. “Queremos fazer tudo direitinho na competição, então essa palestra de hoje será muito importante”, falou. Depois das falas, o palestrante vai tirar as dúvidas dos competidores locais sobre regras do atletismo paralímpico.
Além disso, Márcio falará sobre o funcionamento do Comitê Paralímpico Brasileiro, a posição do Brasil no ranking mundial e olímpico. Cacau explicou que o palestrante é seu amigo de longa data, por isso virá a Votuporanga sem custos.
O professor Márcio Cleber Rufino Moreira formou-se em educação física em 1994 e trabalha no Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2007. Ele participou dos Jogos Parapan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, do Jogos Parapan-Americanos, de Guadalajara, no México, em 2011, e dos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012. No Rio e em Guadalajara, exerceu a função de auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Atletismo Paralímpico. Em Londres, foi auxiliar administrativo de toda delegação.
Márcio participa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo desde 2008. Desde de 2015 é coordenador geral do atletismo do Circuito Brasil Loterias Caixa de Paratletismo. É também professor da faculdade de educação física de Andradina desde 2013 e professor da Prefeitura de Ilha Solteira desde 2002. É árbitro de voleibol da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.