O técnico do CAV, Rafael Guanaes, foi entrevistado pela Cidade FM e falou sobre a preparação do time para a competição
Rafael Guanaes, técnico do CAV, foi entrevistado ontem pela Cidade FM e falou sobre a preparação da Alvinegra (Foto: A Cidade)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O elenco do CAV (Clube Atlético Votuporanguense) que disputará a Copa Paulista se apresentará na próxima segunda-feira na Arena Plínio Marin. Assim, o CAV terá cerca de 70 dias de preparação para o campeonato, que começa no dia 5 de agosto. Em entrevista no programa Bola em Jogo, da Cidade FM, o técnico da Alvinegra, Rafael Guanaes, falou sobre os preparativos para a competição.
O treinador contou que ele e toda a comissão técnica não pararam após a Série A2. Assim que acabou a competição, começaram os planejamentos para os torneios futuros. Entre as questões estudadas, está a análise de atletas para o elenco que disputará a Copa Paulista. “Temos reuniões com a diretoria, oportunidades em que passamos nossas ideias, aquilo que temos de mentalidade profissional e o que traçamos hoje e também para colhermos frutos no futuro”, falou.
O treinador explicou que o CAV fez um planejamento estratégico tendo em vista o segundo semestre de 2018 e o primeiro de 2019. Para a Copa Paulista, a ideia é ter cerca de cinco jogadores com mais de 23 anos, idade considerada a fase final de formação do atleta. O meia Ricardinho, acertado com a Alvinegra, é por enquanto um dos mais experientes do elenco.
A comissão técnica acompanha vários jogadores e também recebe informações sobre atletas. A ideia é ter um elenco qualificado para que o tempo de preparação seja suficiente para criar uma equipe competitiva. Sobre as contratações, tudo depende bastante da realidade financeira da Votuporanguense.
Atletas que disputam a Segunda Divisão do Paulista estão sendo observados, como o meia Ícaro, da Inter de Bebedouro. O atleta já passou pelo Mirassol. “É um bom atleta”, apontou.
Rafael observou que atualmente é difícil trazer jogadores por conta da questão financeira, já que hoje a folha salarial do CAV é baixa. Ele destacou que a diretoria está fazendo o possível para montar o melhor elenco dentro das possibilidades financeiras do clube.
Um dos objetivos da Votuporanguense na Copa Paulista é formar de 60% a 70% do elenco que disputará a Série A2 de 2019. “Se conseguirmos atingir isso, já será algo positivo dentro da competição”, disse.