“Lado a Lado” tem previsão de estreia dia 10 de setembro substituindo “Amor Eterno Amor”. O folhetim de João Ximenes Braga e Cláudia Lage será mais uma história de época, mas contada em linguagem moderna e mostrando a saga de jovens que vivem à frente de seu tempo.
A atriz Marjorie Estiano será uma das protagonistas da trama interpretando Laura, filha da decadente Baronesa Constância, papel que será de Patrícia Pillar. Esta será a segunda vez que a atriz encara papéis principais, sendo que o seu último trabalho em novelas foi em “A vida da Gente” fazendo a sofrida Manuela.
No novo folhetim, Marjorie Estiano fará par romântico com Thiago Fragoso e vai aqui uma curiosidade. Em “A Vida da Gente”, ele estava escalado para ser par romântico da atriz, mas por causa do acidente que sofreu durante uma das apresentações do musical “Xanadu”, Thiago ficou afastado do trabalho, agora eles têm a oportunidade de concretizar a parceria, o que ambos encaram com muita vontade e bom humor. “O importante, principalmente, é se sentir confortável com o seu colega de cena, você não ter reservas. A cena é um lugar de se experimentar mesmo. É uma intimidade que você não tem pessoalmente, e que na personagem existe. Então você tem que ter um acesso livre. E o Thiago tem essa disponibilidade”, explica Marjorie.
A dupla conta com a ajuda da preparadora corporal Helena Varvaki e a atriz não poupa elogios ao trabalho dela e fala da importância da parceria. “É um trabalho muito solitário na televisão, porque a gente não tem tempo de dissecar muito o texto, de buscar muitas camadas. Esse trabalho com a Helena, para mim, é fundamental”, enfatiza a atriz.
Voltando a saga de “Lado a Lado”, o cenário é o Rio de Janeiro de 1903, a abolição dos escravos completa 15 anos; os ex-escravos, recém-saídos das áreas agrícolas, buscam seu espaço no centro urbano; a cidade fervilha na modernidade. O charme da “Belle Époque” está nas roupas e na arquitetura, o chique é frequentar as grandes confeitarias e os cafés, começo de uma nova era, na qual as mulheres lutam por liberdade individual e os negros, por sua identidade cultural.
Neste ambiente vive Laura, uma moça bem nascida e educada para ser uma senhora casada, mãe de família. O casamento fora arranjado, ela vai se casar com Edgar (Thiago Fragoso), filho do Senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes), sendo que mãe dela vê nesta fusão a oportunidade de voltar aos tempos de glamour e fama que acabaram com a proclamação da República. É bom dizer que a possibilidade de casamento não desagrada aos dois jovens, eles se gostam. No entanto, Laura tem outros planos para si mesma. Ela gostaria de ser professora, trabalhar fora de casa e escrever livros. Um absurdo para uma mulher daquela época.
Enquanto isso, Edgar vai estudar Direito em Portugal quando gostaria mesmo é ser jornalista. A distância acaba por afetar os sentimentos entre o casal; ele volta para o Brasil, ambos já não têm mais certeza de que querem mesmo viver juntos. Um impasse e tanto, afinal não era costume desfazer compromissos desta natureza.
Laura é uma moça à frente de seu tempo, uma pré-feminista, que não tem medo de questionar. Ela encontrará apoio em Edgar, para surpresa de todos. O casal será uma espécie de precursor das ideias que permeiam a sociedade atual.
Este será o eixo central de “Lado a Lado” que ainda virá recheada de outros personagens e que tem a missão de aumentar, ou pelo menos manter, os índices de audiência alcançados por “Amor Eterno Amor”.
Dois importantes personagens que mudarão a vida de Laura e Edgar serão Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos). Por uma dessas coincidências de novelas, os dois casais se encontrarão justamente no dia do casamento de ambos, marcados para o mesmo dia e na mesma igreja. Laura e Isabel, vestidas de noiva, iniciarão uma amizade que fará a diferença na vida de ambas. A ligação entre as duas passará por fortes provações, mas será eterna e mudará principalmente a vida de Laura, alterando mesmo o seu destino.
A atriz Marjorie Estiano nasceu em Curitiba e também é cantora e apresentadora. A sua estreia na Globo foi em 2003, em “Malhação”, no entanto a sua personagem de destaque foi Maria Paula, em “Duas Caras”. Depois atuou em “Caminho das Índias” e ainda em outras produções da emissora. No cinema, vale destacar a sua participação neste ano em “O Tempo e o Vento”, fazendo a protagonista Bibiana.
Assim, é mais uma estrela no casting da dramaturgia brasileira.