Roberta e Felipe, de “Guerra dos Sexos”, vivem brigando e ainda protagonizarão muita confusão na novela
Em “Guerra dos Sexos”, a atriz interpreta a empresária Roberta Leoni e tem roubado a cena, transitando entre o drama e a comédia sem a menor dificuldade
Depois de ter feito a Norma, em “Insensato Coração”, Glória Pires tirou férias e passou uma boa temporada em sua casa em Paris, ao lado da família. Agora ela voltou ao trabalho para fazer a Roberta Leoni, em “Guerra dos Sexos”. A personagem é completamente diferente da anterior e a artista está tendo a oportunidade de mostrar que pode fazer comédia e drama, tudo ao mesmo tempo, sem o menor problema. Atriz talentosa é assim mesmo, encara tudo.
Quem tem acompanhado a história, viu que Roberta mal ficou viúva e já esticou os olhos para Nando (Reynaldo Gianecchini), o atrapalhado motorista de Otávio (Tony Ramos). É sabido que os dois viverão um romance, mas tem outro no páreo que também vai querer a atenção de Roberta, embora pareça bem o contrário. Nada menos do que Felipe (Edson Celulari), atualmente um dos seus maiores inimigos. A especulação é que as brigas se transformarão numa grande paixão que se concretizará nos momentos finais da trama.
Mas, enquanto isso, muita confusão ainda vai acontecer entre a Positano e a Lojas Charlô’s. Nos próximos capítulos, Roberta iniciará uma investigação para descobrir porque seu falecido marido vendeu suas ações para Otávio; ela está convencida que ele foi obrigado a fazer isso. Sem contar, que o dinheiro sumiu e Roberta desconfia que Otávio não pagou, por isso exige que ele apresente o recibo da venda das ações. Nesta sua nova vida de empresária, Roberta contará com a preciosa ajuda de Charlô (Irene Ravache) e Juliana (Mariana Ximenes).
Na vida real, fazendo jus ao ditado "filho de peixe, peixinho é", Glória Pires começou cedo sua carreira artística. Praticamente desde que nasceu respira televisão e personagens. Filha de Dona Elza e do ator Antônio Carlos Pires, ela se acostumou à rotina do pai que compunha personagens e decorava textos. Aliás, foi seu pai quem a ensinou a estudar os textos e entender a alma dos personagens. Talvez esteja aí um dos segredos que fazem de Glória Pires uma das maiores atrizes do Brasil.
Realizada tanto na vida profissional como na vida pessoal, a própria atriz conta que encontrou um equilíbrio familiar o qual jamais tinha sonhado. Defensora de sua família, Glória Pires não hesitou em processar algumas pessoas por causa de boatos maldosos que envolviam sua filha Cleo e por conta disso, Glorinha e a família ficaram uma temporada nos Estados Unidos.
Aos quatorze anos de idade, Glória Pires alcançava o sucesso com a novela "Dancin' Days", na qual viveu adolescente Marisa, filha da ex-presidiária Júlia Matos (Sônia Braga). Desde aqueles áureos tempos da discoteca, já se passaram mais de trinta anos e Glorinha somou um sucesso atrás do outro.
Vale a pena lembrar a sua trajetória na televisão. Em "O Semideus", ela viveu Ione; "Duas Vidas", Letícia; "Dancin'Days", Marisa; "Cabocla", ela era a Zuca; "Água-Viva", Sandra; "As Três Marias", Maria José; "Louco Amor", Cláudia; "Partido Alto", Celina; na minissérie "O Tempo e o Vento", ela foi inapagável vivendo Ana Terra, dividindo a personagem com Célia Abramo; "Selva de Pedra", Fatinha; "Direito de Amar", Rosália Medeiros ao lado de Lauro Corona; "Vale Tudo", um dos seus maiores sucessos na pele de Maria de Fátima, contracenando com Regina Duarte; "Mico Preto", Sarita; "O Dono do Mundo", Estela Maciel; "Mulheres de Areia", dando vida as gêmeas Ruth e Raquel; protagonizando a minissérie "O Memorial de Maria Moura", baseada na obra de Rachel de Queiroz, vivendo Maria Moura; depois em "O Rei do Gado" como Rafaela; "Anjo Mau", como Nice; depois ao lado de José Wilker em "Suave Veneno"; no filme "A Partilha"; em "Desejos de Mulher", vivendo a personagem Júlia Moreno, novamente contracenando com Regina Duarte; “Belíssima”, dando vida a outra Júlia; depois em “Paraíso Tropical” na pele de Lúcia Pimentel e no ano passado interpretou a Norma, em “Insensato Coração”.
Casada há vinte e cinco anos com o cantor e compositor Orlando Moraes, a atriz tem quatro filhos: Bento, Ana, Antônia, e Cleo que é filha do seu casamento com Fábio Junior.
Realizada profissionalmente, Glória sempre quis ser atriz e por isso sabe administrar bem o sucesso. Extremamente atenciosa com os fãs, a atriz não se intimida para ir a um shopping ou andar na rua. Ela encara o assédio das pessoas como algo natural.
Que Glória Pires é muito ligada à sua família, ninguém duvida. Tanto assim que faz questão de preparar a macarronada do domingo.
Aos quarenta e nove anos de idade e quatro filhos, Glória Pires mantém forma e aparência invejáveis e tem lá os seus segredos que não se importa em revelar. Primeiro, mais de quarenta minutos de ginástica por dia com uma personal trainner; depois nada de carne vermelha e muita fruta e verdura, sem dispensar um bom chopp de vez em quando.
Os cabelos da Glorinha sempre causaram inveja para muitas e o seu segredo está na escolha de um bom profissional e no uso de bons produtos. Atualmente, os fios estão mais curtos e repicados por causa de sua personagem em “Guerra dos Sexos”, sendo que o estilo já começou a ser copiado.
Por enquanto, a atriz só fez uma plástica na gengiva e uma nos seios. Quanto ao silicone, Glória diz que tem medo porque lhe parece perigoso colocar algo estranho no corpo. Se bem que nem precisa se preocupar com isso.
Fazendo um resumo da história da "melhor atriz do Brasil" (como dizia Clodovil), Glória Pires é o retrato de uma mulher feliz e realizada.