Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Movimento Rosa Mística realiza hoje, dia 8 de dezembro, a Hora da Graça, na Capela São José, ao meio dia. Todos os fiéis católicos são convidados a participar deste momento de oração.
Nossa Senhora da Rosa Mística é o nome atribuído a Maria, mãe de Jesus, a partir de diversas aparições, cuja imagem é marcada pela presença de três rosas no peito. Uma branca, simbolizando a oração. Outra é vermelha, simbolizando o sacrifício. E outra é amarela, simbolizando a penitência. Há relatos de aparições na Europa e também na América.
A mais conhecida devoção a Rosa Mística está relacionada às aparições de Nossa Senhora a uma enfermeira de nome Pierina Gilli, na cidade de Montichiari, ao norte da Itália. O principal tema abordado pela Virgem nestas aparições é a vocação religiosa e a necessidade de oração para que os religiosos do mundo inteiro cumpram sua missão evangelizadora e que sejam, de fato, instrumentos do amor de Jesus.
O dia 13 de julho é dedicado a Maria Rosa Mística e o dia 8 de dezembro à Hora da Graça Universal.
Em Votuporanga, o movimento Maria Rosa Mística existe há 22 anos, que evangeliza, levando até os lares, todos os dias, a palavra de Jesus, por meio da oração do terço.
Em uma de suas aparições em Montichiari a Pierina Gilli, se apresenta sorridente e diz, “eu sou a Imaculada Conceição, sou a mãe da graça. Quero que ao meio dia de cada 8 de dezembro seja celebrada a ‘Hora de Ação de Graça’ para todo o mundo. Mediante esta devoção, se alcançarão graças para o corpo e para a alma. Queremos pedir-lhe que abençoe o povo brasileiro e ajude todos os devotos a serem discípulos missionários de Jesus Cristo”.
A virgem de Nazaré teve uma missão única na história da salvação: concebeu, educou e acompanhou seu filho Jesus até a cruz. Como mãe, fortalece os vínculos fraternos entre todos, estimula a reconciliação, o perdão e ajuda os discípulos de Jesus Cristo a experimentarem, como uma família de Deus. Nossa Senhora foi a única criatura que nunca ofendeu a Deus. Por isso, o anjo a chamou “cheia de graça”, assim ela encanta o coração de Deus e Este lhe atende todas as súplicas como nas Bodas de Caná. Então, como boa mãe, ela se põe como nossa intercessora. O que não pode diante de Jesus aquela que é sua mãe?