Reportagem publicada com exclusividade na edição do último domingo, motivou grupo evangélico a fazer algo para ajudá-los
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Depois do jornal A Cidade publicar o caso onde moradores estão ocupando a Estrada Boiadeira, próxima à Vila Carvalho, em Votuporanga, algumas pessoas decidiram ajudar. A reportagem foi publicada na edição do último domingo.
A “Associação Quebrando as Correntes – Unidos pela Fé” entregou na tarde de terça-feira frutas, verduras, legumes e roupas às famílias que atualmente moram no local.
Estiveram presentes na entrega o presidente da Associação, Dagoberto Mariano de Oliveira e os membros Wesley Xavier Castro, Wellington Trombella e o pastor Jairo Jr. de Castro. Além das duas famílias que foram mostradas na reportagem do último domingo, também receberam doações outras pessoas instaladas pela Estrada Boiadeira.
História
O presidente da Associação explicou que a entidade existe há dois anos e tem como proposta, ajudar quem precisa. Os voluntários são evangélicos e decidiram ajudar ao próximo.
Tudo começou quando eles se reuniram para fazer uma sopa e distribuir nos bairros carentes da cidade. Com o passar do tempo e reconhecimento, o grupo ganhou força e hoje tem sua própria sede, que fica na rua Irene Galvani Casado, n.º 2601.
Através da união de muitas pessoas e voluntários, a Associação doa roupas, alimentos, cestas básicas, além de proporcionar atividades recreativas para crianças com bolo, guaraná e pipoca.
Vários bairros da cidade receberam a comitiva, entre eles, o São Cosme, Pró-Povo, Matarazzo, São João, Sonho Meu, Vila América e até a vizinha Álvares Florence. Eles também ajudaram com comidas e roupas vários moradores de rua que ficam em praças.
Em parceria com o vereador Serginho da Farmácia e o chefe de gabinete Marcelo Marin Zeitune, a Associação deve receber uma perua para ajudar a fazer a entrega de roupas e alimentos às pessoas carentes.