Hoje, as crianças não ficam sem celebrar o aniversário e as decorações têm sido cada vez mais criativas
Há três anos, Kátia se dedica a deixar as festas das crianças mais bonitas
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Sabe aquele detalhe especial que deixa um evento bonito? Isto mesmo, a decoração! Ela faz toda a diferença e alegra o ambiente. Este é um trabalho delicado e que precisa de um profissional apaixonado pelo que faz, caso de Kátia Negrini Ferreira, de 29 anos, que decidiu se dedicar a transformar espaços e contribuir para o colorido das festas infantis de Votuporanga e região.
Já são três anos de trabalho, em casa. Kátia deixou de ser vendedora, depois de 16 anos no comércio, quando ligou para uma decoradora para organizar a festa de um primo. “Ela queria vender as suas peças e perguntou se eu não sabia de alguém para comprar. Resolvi ficar com tudo”, explicou.
Kátia atuou ainda mais um ano no comércio e organizava as decorações nos finais de semana. “Com o tempo, fui comprando mais material. O interesse foi grande e as pessoas começaram a gostar do trabalho”, contou.
Hoje, para garantir o sucesso das comemorações, ele investe nos temas mais pedidos, como Galinha Pintadinha, Patati e Patatá, gata Marie, Fazendinha, Estilo Provençal, Cocoricó, Safari, Minnie Rosa, Moranguinho, Homem Aranha, Batman, Carros, Sininho e muitos outros. Tudo isso, ela guarda em casa, na rua Mariano Lima Braga, 3259, Chácara Aviação.
Com apenas o curso de balões, Kátia foi se aprimorando sozinha. Aprendeu a fazer também as lembrancinhas e bolos em EVA.
A vontade de trabalhar com festas é antiga. “Eu fazia a decoração dos meus filhos e, hoje, tenho a certeza que fiz a escolha certa. Sento com as mães para acertar os detalhes e sonho com elas. Para as crianças de até dois anos, a gente realiza o desejo da mãe, depois desta idade, é a criança que escolhe o tema e se imagina no personagem”, garante.
Hoje, a procura por este trabalho é muito grande e pode custar de R$150 a R$500. Kátia faz em média quatro festas por final de semana e uma vida um pouco corrida, dividida ainda com a família e os amigos. “Ninguém fica sem festa e a decoração é o brilho dela, especialmente os balões”.