“Menino de Ouro” estreia neste domingo e promete prender o telespectador, uma vez que o tema será o esporte mais popular no Brasil
Neste domingo, dia 24, a partir das 10 horas da manhã, o SBT coloca no ar um reality inédito que pretende mostrar os bastidores do futebol. Ao que parece será uma importante cartada de Sílvio Santos na guerra pela audiência.
O programa “Menino de Ouro” tem formato baseado em original criado pela FremantleMedia Brasil e será apresentado em doze episódios comandados pelo craque Paulo Sergio, que se consagrou no Corinthians, Bayer Leverkusen, A.S. Roma e Bayer Munich; também integrou a Seleção Brasileira campeã do mundo em 1994. Os técnicos serão Zetti e Edmilson, sendo Karina Bacchi a repórter de campo.
“Menino de Ouro” pretende narrar a trajetória de centenas de pequenos boleiros brasileiros em busca da real oportunidade de se tornar um profissional do futebol e ter a chance de assinar um contrato com um grande time de São Paulo.
Há 119 anos, Charles William Miller trouxe da Inglaterra duas bolas, uniformes e um conjunto de regras. O país nunca mais seria o mesmo após sua chegada.
Hoje, milhões de brasileirinhos de pés descalços correm atrás da bola e do maior sonho: ser um jogador de futebol. Desenham seus dribles na terra, se espelham em seus ídolos, respiram e se inspiram no futebol. Atravessando obstáculos ou sendo barrados em “peneiras”, vivem suas conquistas e dramas.
O programa, além de apresentar os desafios técnicos do futebol, retrata as expectativas, alegrias e frustrações de garotos e famílias que apostam seu futuro atrás de uma bola.
A emoção dos garotos é o eixo da saga pelos gramados. Além de provas divertidas e partidas, o reality conta a história desses meninos, seus pais e amigos envolvidos nessa trama real. Depoimentos emocionantes de craques, sobre o início de suas carreiras, também compõe a atração.
Na primeira etapa do reality, foram quase 13 mil inscritos e mais de 700 crianças nas “peneiras”. Paulo Sergio apresentará os mais de 40 escolhidos na pré-seleção e por fim 22 novos boleiros serão escolhidos para a competição que contará com dois ex-craques que aspiram a carreira de treinador. Os campeões do mundo Zetti e Edmilson serão os técnicos que têm a missão de montar e comandar duas equipes, a partir da observação que farão de uma frenética bateria de partidas. Para eles, uma tarefa árdua. Para os telespectadores, uma dinâmica repleta de lances curiosos, golaços, furadas, dribles, abraços e intrigas.
Montadas as duas equipes, com 11 jogadores cada, passam a se enfrentar. A cada episódio, há uma prova que define um capitão para cada time. Esses, além da imunidade, têm a dura tarefa de indicar um possível eliminado da sua equipe. Os dois técnicos, Zetti e Edmilson, também indicam um nome. Os três indicados estarão na “marca do pênalti”: uma prova de repescagem que vai salvar apenas um dos meninos. Entre os dois restantes, os técnicos, junto a convidados especiais, definirão o eliminado do episódio. Em caso de empate, caberá ao coordenador técnico, Paulo Sergio, a difícil tarefa de definir quem deixa a competição. Os eliminados continuam no programa para não desfalcar os times, mas perdem o direito de ser o “Menino de Ouro”.
O processo seletivo atinge seu ápice no 12º e último episódio, que terá apenas três finalistas. Os três candidatos a “Menino de Ouro” e ex-craques vão compor um time que desafiará um time paulista da categoria Sub-20.
Em seguida, uma celebração em grande estilo, com a presença de uma plateia de notáveis e familiares, finalmente vai revelar quem será o mais novo talento do futebol brasileiro, escolhido pelo corpo técnico do programa. O “Menino de Ouro” terá a oportunidade de treinar com uma grande equipe paulista: Corinthians, Palmeiras ou São Paulo.
O tema “futebol” sempre atraiu a atenção do telespectador brasileiro e o reality promete ser uma boa alternativa para as manhãs do domingo. É esperar para conferir.
Quem É Quem?!
- Paulo Sérgio: O ex-jogador integrou a equipe da Seleção Brasileira em 1994, antes disso ganhou o título de Campeão Brasileiro pelo Corinthians; integrou a equipe do Bayer Leverkusen. Mas, foi no time do Roma da Itália, em 1997 que Paulo Sergio “explodiu”. Dois anos mais tarde o atacante voltou à Alemanha, desta vez para o Bayer de Munich. Ele ainda jogou pelo Al Wahda da Arábia Saudita em 2002.
- Edmilson: O zagueiro se profissionalizou no São Paulo Futebol Clube em 1994. No ano de 2000 o atleta passou a integrar o time francês Lion, dois anos mais tarde, integrou o time da Seleção Brasileira. No ano de 2004, Edmilson foi comprado pelo Barcelona da Espanha, time onde permaneceu até 2008 e conquistou importantes títulos. Já no Brasil, Edmilson jogou no Palmeiras (2009 – 2010) e Ceará (2011).
- Zetti: O goleiro iniciou sua carreira em 1983 no Estado do Paraná. Mas foi no time do São Paulo que Zetti conquistou grandes títulos, entre eles a Libertadores (1993) e o Mundial de Clubes em 1994. No mesmo ano, integrou a equipe campeã da Seleção Brasileira. Atualmente, Zetti se dedica a carreira de treinador.
- Karina Bacchi: A apresentadora iniciou sua carreira artística ainda menina, aos 4 anos como modelo. Em 1999 estreou como atriz em novelas do SBT, Globo e Record. Ainda participou de reality shows e seriado de TV. No cinema Karina vez participações nos filmes “Mulher Invisível” e “Um Lobisomem na Amazônia”. Em 2004 a apresentadora publicou seu primeiro livro, “Felizka” uma fábula infantil. Em 2012 a apresentadora passou a comandar um programa de variedades para o canal Mix TV.
- FremantleMedia: é uma das maiores criadoras e produtoras internacionais de conteúdo de entretenimento no mundo. Presente em mais de 22 países, distribui formatos em mais de 150 mercados e produz mais de 10 mil horas de programação por ano. Alguns de seus maiores sucessos são “American Idol”, “Got Talent” e “X-Factor”. No Brasil, as operações se iniciaram em 2003 e já foram exibidos vários sucessos, entre eles “Ídolos”, “O Aprendiz”, “Project Runway”, “The Phone” e “Mega Senha”.