Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Paróquia Senhor Bom Jesus vai realizar no dia 4 de maio, a partir das 21h, uma noite de louvor e adoração com Dunga. O evento recebe o nome de “Dunga, em noite de água viva”.
Esta é uma realização da Canção Nova, missão São José do Rio Preto e Juventude Senhor Bom Jesus. A intenção é reunir os jovens e toda a comunidade. A entrada é gratuita.
Dunga
Nascido em Pindamonhangaba, Francisco José dos Santos é conhecido desde pequeno como Dunga. Consagrado na Comunidade Canção Nova, onde mora com a esposa Néia e seus três filhos: Felipe, Priscila e Ana Carolina. Cantor católico, compositor, pregador, apresentador de programa de TV e WebTV, locutor de rádio, escritor e testemunha o amor de Deus pelo mundo.
Sua história:
Nascido em uma fazenda chamada Coruputuba, que quer dizer “Cemitério dos índios”, onde tinha escola, Igreja, cinema, campo de futebol, clube náutico, armazém, feira e a fábrica onde seus pais trabalhavam.
Um dia pela manhã viu seu pai construindo um outro galinheiro, pois já tinham um. Depois de pronto, ele fez também uma bateria de latas de tinta, microfones de cabo de vassoura, guitarras de madeira com cordas de arames bem fininhos, do puleiro ele fez uma arquibancada e também um palquinho, ali nasceu o ministério de música de Dunga.
Todos os dias o galinheiro lotava com a galera da rua.
Nos anos de 1980, Dunga começou a se encantar com a Néia, sua minha esposa, foi quando a namorou pela primeira vez, mas não durou muito tempo, pois nessa época, Dunga experimentou as drogas e, durante quatro anos, não construiu nenhum relacionamento que mereça um bom comentário.
Drogas, bebidas, prostituição, baladas e uma ausência em casa, realmente não produziu nada de especial. Aos 18 anos de idade, tudo mudou. Eloe começou a produzir como nunca, trabalho, amizades, espiritualidade, família, esportes e, principalmente, a descoberta da “castidade”.
“Entendi que tinha que se preparar para a pessoa que Deus iria me dar de presente, para seguir comigo na missão que Ele teria para mim. Depois de dois anos, Deus me devolveu a Néia, namoramos mais dois anos e meio e nos casamos, eu já trabalhava na mesma fábrica em que meu pai trabalhou trinta e cinco anos, minha mãe trinta e meu irmão vinte e oito. Cresci profissionalmente, me tornei um profissional da mecânica, era animador de grupo de oração, tivemos o nosso primeiro filho Filipe. E, quando estávamos no nosso melhor momento financeiro, social, religioso, familiar, foi quando recebemos o convite para morarmos na Canção Nova. Aceitamos o convite e, em 1991, nos mudamos e começamos o melhor tempo das nossas vidas”, disse Dunga.
Serviço
Noite de louvor e adoração
Local: Paróquia Senhor Bom Jesus, rua Pará, 1984, Paineiras
Horário: 21h
Para mais informações: 3422-4330.