Alex Aleluia é o autor da crônica
Fomos ao lugar do nosso primeiro beijo. Ela sentou e continuou a olhar para frente.
Eu não conseguia falar, mas agora é a hora.
- Você voltou com seu ex, não é?
- Como sabe disso? – Ela se virou com uma sensação de raiva ou indignação.
- Ele fez questão de me dizer. Ligou-me. E você... Por quê? – Não consegui segurar, chorei.
Ela me abraçou e colocou minha cabeça em seu peito. Eu só chorava. Meu Deus, o que está acontecendo?
- Em casa, minha situação estava difícil. Minha mãe não aceitou o término com ele. E também não o aceitava. Desde que eu terminei com ele, ela me maltrata. A situação estava insustentável. Eu amo minha mãe e não consigo ficar brigado com ela. Estava disposta a enfrentá-la, mas sempre fui medrosa. Quando vinha à faculdade, você me fazia esquecer-se de tudo e com medo de te perder, não dizia nada a ti. Mas sofri calada, este tempo todo. Até que no final de semana passado. Fui à casa de minha avó e ele estava lá. Minha mãe tinha o convidado – Quando ela disse isto, levantei-me rapidamente de seu colo e olhei firmemente para ela – calma, não houve nada. Mas estávamos ali e todos; meu pai, minha mãe, irmã e até primos, porque o conheci através dos meus primos, diziam para eu voltar. Eu não queria. Ele tentou me beijar, cortejava-me, mas sempre pensava em você.
- Você não tinha me dito nada!
- Não deu tempo. Por que você viu a mensagem e depois terminou comigo. Mas deixa-me explicar.
- Não acredito! Você mentiu para mim.
- Não! Não! – Ela pegou em minha cabeça, travando-a – Não é verdade. Nunca foi verdade isto! Eu ia dizer, mas não deu tempo. Por favor, me deixa explicar? Por favor?
Abaixei a cabeça e continuei escutando. As palavras pareciam facas.
- Daí você terminou comigo. Sofri muito.
- Não parece!
- MAS SOFRI! – Ela gritou e olhei para ela – Você não tem o direito de falar isto para mim. Você não está dentro de mim para saber.
- Ahn?
- Cheguei a casa chorando e muito desanimada. Então, minha mãe vendo isto, tentou me mostrar que estou na escolha errada e que vou sofrer com isto. No outro dia, recebi em meu serviço flores, era do Anderson. Chamando-me de princesa, como você! As mesmas flores que você já havia me dado. Ele estava a sua cópia. Acho que minha mãe passou tudo o que você fazia.
- Mas ele não é eu. E eu não sou ele. Você optou por ele e ainda disse que eu te liguei. Como pode fazer isto comigo, com nosso amor?
- Não fui eu quem disse. Ele estava em casa, quando você me ligou. Ele viu. Mas achei que não faria nada.
- Ele é um bandido. Ele vai te bater!
- Não diga isto! Você não o conhece.
Balancei a cabeça – Ok. Já entendi. Você o prefere!
- NÃO É ISTO! VOCÊ NÃO ME ENTENDE!
- Ah! Então a culpa é minha, por eu não entender! Você me fez acreditar no teu amor! Nunca brigamos. Nosso amor parecia contos de fadas e você resolve voltar com ele e depois eu que não a entendo! Vocês mulheres preferem homens cafajestes. Truculentos, brutos. É isso que serei a partir de hoje.
- Alex, entenda! Eu o amo, mas não posso passar a vida toda brigando com meus pais. Imagine, casados e nenhuma visita deles. Amo minhas irmãs.
- Então, eu não valho a pena?
- Para com isso garoto!
- Tudo bem.
- Eu amo você, mas ficarei com ele. Lembre-se de que meu corpo estará com ele, mas minha alma estará com você!
- Sabe. Eu te amo, mas também não ia aguentar você jogando-me na cara que enfrentou seus pais por minha causa. Não quero viver com alguém que lá no fundo me culpará por isto. Se você acha que será feliz com ele e com sua família, vá em frente. Abro mão deste amor para você ser feliz. O amor só existe quando há felicidade entre os dois. Tudo bem! – Meus olhos se desmancharam em lágrimas. Ela me abraçou, chorando também!
- Sabe amor. – Ela soluçando – Jogarei uma praga em você! Seja onde você estiver com quem estiver nunca se esquecerá de mim! Sempre serei sua alma gêmea e você meu GAROTO APAIXONADO. Você é especial. Você é o meu amor!
Beijamo-nos novamente. Aquele beijo veio com sabor, cheiro e ainda cadeado para a lembrança.
Até hoje, sinto o cheiro dela. Vejo o sorriso dela e sonho com ela, mas nosso amor será sempre lembrado para sempre. E quanto a você, diário. Fecho-o e o jogo fora. Quero apenas sentir e não ver. Se os olhos não virem, o coração não sente. Mas quero sentir, mas de uma forma branda sem machucados, por isso o queimo e com você, a minha angustia e a sensação de perda. EU TE AMAREI SEMPRE, mas foi melhor assim. Até!