Sucesso do trabalho na escola garantiu convite para apresenta??o em evento internacional
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Quatro alunos da SAO (Escola Estadual Sebastião Almeida Oliveira) apresentaram na tarde de quinta-feira (25) uma mistura de Rap e Hip Hop no 2° Congresso Internacional de Educação do Noroeste Paulista. O trabalho desenvolvimento pelos professores João Carlos Ribeiro (língua portuguesa) e Maria Regina (educação artística) recebeu o convite para participar do evento.
Estiveram na apresentação os estudantes: André Heuder de Sousa, Ana Letícia Ferrarezi, Beatriz Rodrigues dos Santos e Maria Luciana de Lima Neta.
Durante a produção das músicas e danças, os alunos das três salas de oitava série fizeram pesquisas sobre a história da música e da dança.
Para o aluno André, que já gostava de Hip Hop e Rap, o trabalho foi muito interessante. As meninas tiveram o primeiro contato com estes estilos e gostaram de fazer a atividade, mesmo se identificando mais com outros ritmos.
“O trabalho com os estudantes foi muito positivo. Ele conseguiu resgatar a auto-estima e estimular a participação dos alunos”, falou o professor.
“Desenvolvemos na escola o projeto “Do Repente ao Hip Hop” e a Lolay ficou sabendo e fez o convite para o mini curso que ofereceu no congresso”, explicou o professor João Carlos.
O mini curso de Lolay Dumara Toloni, ex-diretora da Etec Votuporanga, coordenadora regional da Federação Amor Exigente de Votuporanga e membro titular do Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), teve como tema: “Reunião de pais: quebrando paradigmas e vencendo preconceitos”.
Crédito: Leidiane Sabino/ A Cidade
Legendas:
Alunos foram acompanhados do professor João Carlos Ribeiro
Box
Música composta pelos alunos e apresentada durante o 2° Congresso Internacional da Educação
Nascidas na cidade
Não se enganem pela aparência
Apesar da pouca idade,
Temos,
Inteligência, desde pequenas na escola
Aprendemos a escrever
Um pouco da nossa história contaremos a você
Aprendemos desde cedo
A sozinhas nos cuidar
E a termos atenção pro medo não derrubar
Na escola aprendemos uma coisa especial
E no meio da responsa, a amizade
É essencial...
De casa para aula e da aula para casa
A maior parte do dia enfiadas numa sala
Porém, sabemos do fundo do coração
Que pra se dar bem na vida
É preciso educação,
Tem gente que não se dá
Mais aprende a conviver
Somos parcas de muita gente
Parças até morrer!