Danilo Campetti, deputado estadual: “seu legado continua presidente Bolsonaro” (Foto Redes Sociais)
Pinato,
O deputado federal Fausto Pinato, de Fernandópolis, não usa meio termo. Ele já avisou que é contra “todo e qualquer projeto objetivando passar o pano em favor dos golpistas”. A declaração foi dada no fim da semana passada, diante dos últimos acontecimentos de Brasília com as investigações da Polícia Federal, que apontou um suposto plano macabro num esquema de matar o presidente eleito Lula e o vice Alckmin, além do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
O que disse:
“Como todos os brasileiros, recebi com tristeza e revolta a notícia de mais esta trama de Golpe de Estado pelo ex-presidente da República e seus cúmplices. Contudo, imagino que mais esta trama diabólica contra a democracia brasileira por esta organização criminosa sirva de alerta para alguns desavisados e para a galera dos irresponsáveis de que a hora do acerto final de contas com a justiça demorou, mas chegou”, disse o deputado sobre o indiciamento pela PF do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Motta,
Já o deputado Luiz Carlos Motta (PL) disse em Rio Preto que “diante das alegações, é fundamental que a apuração dos fatos ocorra de maneira responsável e dentro dos limites da justiça. A atuação das autoridades competentes deve ser acompanhada com serenidade, independência e imparcialidade, garantindo a transparência dos processos legais e o direito da defesa”. Esse seu discurso soou para a imprensa como “ficar no muro” num exercício de falar e não dizer nada.
*Confira mais desta coluna em nossa edição impressa e online para assinantes.